Taxa de desemprego nos países da OCDE fica em 6,7%

Em setembro, a taxa de desemprego na zona do euro caiu 0,1 ponto porcentual ante o mês anterior, para 10,8%, no patamar mais baixo desde janeiro de 2012

São Paulo – A taxa de desemprego entre os 34 membros da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) manteve-se em 6,7% em setembro, informou a entidade nesta terça-feira em relatório.

O número representa uma queda de 1,4 ponto porcentual na comparação com o pico de janeiro de 2013.

Em todos os membros da OCDE, 40,9 milhões de pessoas estavam desempregadas em setembro, 8 milhões a menos que em janeiro de 2013, mas ainda 6,4 milhões a mais que em julho de 2008, logo antes do início da crise.

Em setembro, a taxa de desemprego na zona do euro caiu 0,1 ponto porcentual ante o mês anterior, para 10,8%, no patamar mais baixo desde janeiro de 2012.

Dentro da zona do euro, a maior queda foi observada na Espanha (-0,2 ponto porcentual, para 21,6%).

No Japão, a taxa de desemprego ficou estável em 3,4% em setembro. Nos EUA também houve estabilidade, em 5,1%, enquanto no Canadá foi registrado aumento de 0,1 ponto porcentual, para 7,1%.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s