Taxas futuras de juros caem em reação a sinais do Copom

Às 9h31, o DI para janeiro de 2017, o mais negociado, tinha taxa de 15,30%, de 15,44% no ajuste da quarta-feira, 21

São Paulo – A sinalização do Banco Central, de que precisará de mais tempo para fazer a inflação convergir para o centro da meta, de 4,5%, coloca os juros futuros em baixa na manhã desta quinta-feira, 22.

Ao manter a Selic em 14,25% ao ano por unanimidade, o Copom explicou que deve manter a taxa nesse patamar “por período suficientemente prolongado” para a convergência da inflação para a meta no horizonte relevante da política monetária e não mais para o fim de 2016.

A influência do Copom é maior nos vencimentos mais curtos, enquanto os juros longos sustentam viés de baixa com ajuste técnico em relação ao recuo do trecho curto da curva a termo.

Às 9h31, o DI para janeiro de 2017, o mais negociado, tinha taxa de 15,30%, de 15,44% no ajuste da quarta-feira, 21. O DI para janeiro de 2021 estava em 15,80%, de 15,83% no ajuste anterior.

Os juros não reagiram ao dado de desemprego do IBGE, que ficou estável ante agosto, em 7,6% nas seis principais regiões metropolitanas do Brasil em setembro.

O resultado veio dentro do intervalo das estimativas dos analistas ouvidos pelo AE Projeções, que esperavam taxa entre 7,40% e 8,10%, e abaixo da mediana de 7,80%.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s