Temer enfrenta desafios semelhantes aos de Dilma, diz S&P

Entre os problemas enfrentados estão a restauração da credibilidade política, a retomada da trajetória de crescimento e a reversão da deterioração fiscal

São Paulo – A administração do presidente em exercício Michel Temer enfrenta desafios similares aos de Dilma Rousseff, afirma a Standard & Poor’s.

Segundo um relatório da agência de classificação de risco, entre os problemas enfrentados estão a restauração da credibilidade política, a retomada da trajetória de crescimento e a reversão da deterioração fiscal.

“O alto grau de incerteza e a natureza fluida da dinâmica política decorrem do processo de impeachment e também das investigações de corrupção que atingiram figuras chave da política brasileira’, afirmou a diretora-gerente de ratings soberanos da S&P, Lisa Schineller.

“Ambos têm pesado cada vez mais sobre a economia do Brasil, debilitando o processo de tomada de decisão política, prejudicando o sentimento do setor privado e reduzindo o investimento. Os mesmos fatores constrangeram a capacidade da presidente afastada Dilma Rousseff em aprovar projetos no Congresso para corrigir desequilíbrios econômicos, particularmente do lado fiscal.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s