Tesouro cria comitê para gestão da dívida pública federal

Segundo a pasta, a medida entra no escopo de iniciativas voltadas à ampliação da transparência e aperfeiçoamento da governança

Brasília – A Secretaria do Tesouro Nacional criou o Comitê de Gerenciamento da Dívida Pública Federal (Coged) para dar apoio ao planejamento de curto, médio e longo prazo da dívida pública federal, conforme nota divulgada nesta sexta-feira pelo Ministério da Fazenda.

Segundo a pasta, a medida entra no escopo de iniciativas voltadas à ampliação da transparência e aperfeiçoamento da governança e conformidade de processos no Tesouro, reafirmando seu compromisso com a sustentabilidade da dívida pública.

Em relação à gestão da dívida, o Tesouro atua para suprir as necessidades de financiamento do governo ao menor custo no longo prazo, observando a manutenção de níveis prudentes de riscos e buscando também o bom funcionamento do mercado brasileiro de títulos públicos.

O Coged realizará reuniões mensais para estabelecer a estratégia de operações da dívida pública federal, sendo que deverá apresentar ao Tesouro até o dia 31 de outubro de cada ano uma proposta de estrutura desejada da dívida no longo prazo. Até 30 de dezembro, definirá o cronograma anual de leilões da dívida pública mobiliária federal interna, entre outras atribuições.

A criação do Coged foi instituída em portaria publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s