Tesouro já recebeu R$11 bi de leilão de hidrelétricas

O leilão de hidrelétricas existentes promovido pelo governo federal em 25 de novembro superou expectativas e vendeu todos os ativos oferecidos

Brasília – Os recursos de cerca de 11 bilhões de reais referentes a concessões de hidrelétricas leiloadas no fim de novembro foram pagos pelas empresas ao Tesouro Nacional na segunda-feira, disse nesta terça o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Luiz Eduardo Barata.

“Esse pagamento autoriza a assinatura dos contratos que ocorrerá nesta terça-feira”, disse o executivo, antes de uma cerimônia com as companhias, na sede do ministério em Brasília.

O leilão de hidrelétricas existentes promovido pelo governo federal em 25 de novembro superou expectativas e vendeu todos os ativos oferecidos, com uma arrecadação de 17 bilhões de reais em bônus de outorga por usinas que somam 6 mil megawatts em potência.

Os recursos depositados na segunda-feira ajudarão o governo a tentar cumprir a meta de superávit primário de 2016 do setor público consolidado, equivalente a 0,5 por cento do Produto Interno Bruto (PIB).

Os 11 bilhões de reais estavam previstos para entrar nos cofres da União no ano passado, mas o governo preferiu adiá-los para 2016 após o Congresso Nacional dar aval para que o país registrasse déficit primário de cerca de 120 bilhões de reais em 2015.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s