Tsipras acredita que fará acordo, mas reconhece dificuldades

"Este acordo tem espinhos e políticas que não elegemos e que nos vemos obrigados a levar à prática", afirmou o primeiro-ministro

Atenas – O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, mostrou confiança nesta quarta-feira de que haverá em breve um acordo com as instituições para um terceiro programa de resgate, embora tenha reconhecido que será um pacto “espinhoso”.

“Este acordo tem espinhos e políticas que não elegemos e que nos vemos obrigados a levar à prática”, afirmou Tsipras após visitar o Ministério da Agricultura, Meio Ambiente e Energia.

Mesmo assim, Tsipras também afirmou que uma vez alcançado o compromisso com os parceiros, o governo seguirá negociando para conseguir melhores condições, especialmente para os agricultores.

Concretamente, Tsipras prometeu seguir adiante em um programa de incentivos que sirva para proteger o setor até 2020, e que ajudaria a criar até 50 mil postos de trabalho.

Em seu discurso, o primeiro-ministro disse que “é preciso fazer tudo o que for possível para garantir as condições de justiça social”, impondo uma carga fiscal equitativa para todos os grupos de profissionais.

Neste contexto, o líder concretizou que o projeto governamental contempla uma diferenciação clara entre aqueles que têm ingressos rurais mas não são principalmente agricultores, e os que vivem plenamente do campo.

Assim, Tsipras disse que os profissionais que vivem só da agricultura podem seguir obtendo um tratamento fiscal favorável mantendo seu imposto reduzido sobre a renda em 13%, e aplicar além disso reduções para os jovens agricultores.

Para os demais, o imposto seria elevado até 26 %.

Tsipras se comprometeu, além disso, a desmantelar o oligopólio que há atualmente no mercado agrônomo mediante a racionalização dos preços ao produtor, os pagamentos a tempo e o controle os preços de produção vigentes.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s