UE deverá compensar países por exportações para Croácia

As medidas visam compensar produtores de longa data de fora da União Europeia pelas perdas nas negociações de açúcar com a Croácia após o país entrar para a UE

Londres – A Comissão Europeia chegou a um acordo informal para aumentar as cotas com tarifas diferenciadas para importações de açúcar em ação para compensar países que eram fornecedores tradicionais da Croácia, disseram operadores nesta segunda-feira.

As medidas visam compensar produtores de longa data de fora da União Europeia pelas perdas nas negociações de açúcar com a Croácia após o país entrar para a UE. Antes de integrar o bloco, a Croácia recebia açúcar de fornecedores como o Brasil.

Fontes do mercado disseram que uma cota adicional com tarifa diferenciada de 78 mil toneladas seria criada para o Brasil, com um imposto de 11 euros por tonelada nos seis primeiros anos, 54 euros por tonelada no sétimo ano, e 98 euros por tonelada do oitavo ano em diante.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s