UE mantém taxa de importações de biodiesel dos EUA até 2020

O Conselho Nacional de Biodiesel, com sede nos Estados Unidos, disse que a decisão foi injusta porque o incentivo fiscal expirou

Bruxelas – A União Europeia está estendendo taxas antidumping e contra subsídios impostas sobre importações de biodiesel dos Estados Unidos por mais cinco anos, até setembro de 2020, mantendo a defesa comercial estabelecida em 2009 que afeta empresas como Cargill e a Archer Daniels Midland.

A UE decidiu que ainda havia risco se as taxas fossem retiradas, e resolveu prorrogá-las, disse uma publicação oficial do bloco nesta terça-feira.

Estava em questão um crédito fiscal concedido pelos EUA, de 1 dólar por galão de biodiesel produzido, que a Comissão Europeia julgou que prejudicava os produtores europeus.

O Conselho Nacional de Biodiesel, com sede nos Estados Unidos, disse que a decisão foi injusta porque o incentivo fiscal expirou e os produtores europeus de biodiesel estavam aptos ao mesmo benefício desde que realizassem a mistura do combustível nos Estados Unidos.

O Conselho Europeu de Biodiesel (EBB, na sigla original), que iniciou o processo contra os produtores dos EUA, disse que uma medida legislativa para prorrogar os incentivos fiscais ao biodiesel norte-americano para até 2016 explica a necessidade de manter as taxas.

“Embora o crédito fiscal expire várias vezes, as autoridades dos EUA estabeleceram uma tradição de retomá-lo com efeito retroativo”, explicou o secretário-geral do EEB, Raffaello Garofalo, em nota.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s