UE se movimenta para limitar negociações de commodities

Reguladores europeus se movimentaram para limitar a influência de negociações especulativas em mercados de commodities e impor testes

Londres – Reguladores europeus se movimentaram nesta segunda-feira para limitar a influência de negociações especulativas em mercados de commodities e impor testes para determinar se as operações de empresas não financeiras deveriam ser sujeitas a novas regulamentações.

A Autoridade Europeia para Mercados e Valores Mobiliários (ESMA, na sigla em inglês) anunciou suas regras finais para ampliar a lei Diretiva de Instrumentos Financeiros e Mercados II (MiFID II, na sigla em inglês) que entre em vigor em janeiro de 2017.

A MiFID II é a maior reformulação das regulamentações de valores mobiliários do bloco em uma década.

Seu objetivo é aplicar as lições da crise financeira de 2007/2009 e avançar em tecnologia de negociações computadorizada.

Limites de posições, que restringem quanto uma única empresa pode deter de uma commodity para não influenciar indevidamente o preço, estão sendo introduzidas pela primeira vez.

Os políticos pediram limites para parar para parar “especuladores” após o preço dos alimentos atingir máximas recordes nos anos recentes. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s