Venda de casas usadas nos EUA aumenta 4,7% em setembro

Além disso, o número de setembro foi superior às previsões dos analistas, que tinham antecipado para um ritmo anual inferior às 5,5 milhões de unidades

Washington – A venda de casas usadas nos Estados Unidos aumentou 4,7% em setembro e ficou em um ritmo anual de 5,55 milhões de unidades, informou nesta quinta-feira a Associação Nacional de Agentes Imobiliários (NAR).

No mês anterior, agosto, foi registrada uma queda de 5%.

Além disso, o número de setembro foi superior às previsões dos analistas, que tinham antecipado para um ritmo anual inferior às 5,5 milhões de unidades.

As vendas de casas usadas cresceram 8,8% no último ano e setembro é o sétimo mês consecutivo em que a taxa foi superior às cinco milhões de unidades, o que reflete a recuperação do mercado imobiliário.

O preço médio de venda das casas usadas em setembro foi de US$ 222 mil, aumento de 6,1% com relação ao mesmo mês de 2014, segundo o relatório.

Além disso, em setembro o estoque de casas usadas disponíveis no mercado diminuiu 2,6%, para 2,21 milhões de unidades, que no ritmo de venda atual demorariam 4,8 meses para se esgotarem.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s