Venda de veículos novos cai 24,35%, diz Fenabrave

A conta leva consideração automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motos e implementos rodoviários

São Paulo – As vendas de veículos atingiram 175.716 unidades na primeira quinzena de novembro, queda de 24,35% em relação a igual período do ano anterior, informou nesta terça-feira, 17, a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

A conta leva consideração automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motos e implementos rodoviários.

No acumulado do ano até a primeira quinzena de novembro, as vendas alcançaram 3.476.094 unidades, retração de 20,91% ante igual período do ano anterior. Já em relação aos primeiros quinze dias de outubro, houve alta de 12,8%.

A Fenabrave explicou que parte dessa alta se deve ao maior número de dias úteis na primeira quinzena de novembro. Foram 10 neste mês, um a mais do que na primeira quinzena de outubro.

Por segmento, os automóveis e comerciais leves somaram 105.213 vendas na primeira metade de novembro, recuo de 31,17% sobre igual período de 2014.

No acumulado do ano, a queda é de 31,17%. Em comparação com outubro, as vendas tiveram aumento de 9,01%.

Entre caminhões, foram 2.750 unidades vendidas, declínio de 59,69% na comparação anual e queda de 10,62% no confronto mensal; no acumulado do ano, recuo de 45,36%.

As vendas de ônibus somaram 570 unidades, queda de 64,01% ante a primeira quinzena de novembro do ano passado e tombo de 10,84% em relação à primeira quinzena de outubro; no acumulado do ano, baixa de 35,46%.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s