Venda de veículos novos cai 9% e soma 157,8 mil unidades

No acumulado dos quatro primeiros meses do ano, as vendas somam 623,3 mil unidades, um recuo de 27,9%

São Paulo – As vendas de automóveis e comerciais leves em abril caíram 9% em relação a março e 25,5% na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo dados preliminares obtidos pelo jornal O Estado de S. Paulo com fontes do mercado.

Os dados oficiais serão divulgados na terça-feira, 3, pela Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

No total, foram vendidos nesse segmento 157,8 mil veículos. No acumulado dos quatro primeiros meses do ano, as vendas somam 623,3 mil unidades, um recuo de 27,9% ante igual intervalo de 2015.

No ranking das principais marcas, a General Motors segue como líder do mercado, com 16,4% da fatia das vendas, com Fiat em segundo lugar (15,4%) e Volkswagen em terceiro (13,5%).

A Hyundai está em quarto lugar (10,4% de participação), seguida por Toyota (8,9%), Ford (7,9%), Renault (7,7) e Honda (6,7%).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s