Vendas de supermercados caem 2,13% em maio, diz Abras

As vendas reais do setor supermercadista brasileiro recuaram 2,13% em maio ante mesmo mês de 2015, divulgou a associação que representa o setor

São Paulo – As vendas reais do setor supermercadista brasileiro recuaram 2,13 por cento em maio ante mesmo mês de 2015, divulgou nesta quarta-feira a associação que representa o setor, Abras.

Na comparação com abril, houve retração de 2,16 por cento das vendas. No acumulado do ano, a queda é de 0,23 por cento.

Apesar de alguma melhora na expectativa do consumidor, o nível crescente de desemprego segue impactando as vendas do setor, disse o presidente do conselho consultivo da Abras, Sussumu Honda, em comunicado.

Mas ele ressalvou que os números do autosserviço em supermercados podem ser vistos de maneira positiva. “A expectativa é de que o resultado comece a se estabilizar em torno deste patamar”, disse Honda.

A cesta de produtos Abrasmercado teve ligeira alta de 0,07 por cento em maio ante abril, a 465,62 reais.

As maiores altas de preços ficaram com batata (8,68 por cento), feijão (6,94), cebola (6,81) e farinha de mandioca (6,1). As maiores quedas foram do tomate (-9,55), frango (-4,85), pernil (-2,05) e óleo de soja (-1,80).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s