Vendas nos super e hipermercados cresceram 1,4% até outubro

O crescimento em volume ocorreu enquanto o setor registrou queda real na receita em 2015, segundo a Abras

São Paulo – As vendas em volume do autosserviço, que incluem os mercados de vizinhança, os supermercados e os hipermercados, cresceram 1,4% no acumulado do ano de 2015 até outubro na comparação com igual período do ano anterior.

Os dados são de pesquisa da Nielsen apresentada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

O crescimento em volume ocorreu enquanto o setor registrou queda real na receita em 2015, segundo a Abras. O vice-presidente da entidade, Márcio Milan, afirmou que muitas das vendas do setor foram estimuladas por promoções, o que explica a expansão menor em receita.

Ao mesmo tempo, segundo destacou a gerente de atendimento da Nielsen, Lenita Mattar, o setor segurou repasses de preço, sobretudo em itens industrializados.

Para Milan, a atividade promocional tende a continuar em meio a um cenário mais fraco para as vendas.

Com isso, o setor supermercadista deve continuar sentindo pressão sobre a rentabilidade. “Haverá redução de margem, não tem como fugir”, disse o executivo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s