Venezuela anuncia reunião técnica da Opep em 21 de outubro

O Ministério do Petróleo venezuelano fez o anúncio pelo Twitter, mas não deu detalhes de onde a reunião vai ocorrer e quais os países que participarão

A Venezuela anunciou hoje (9) a realização de uma reunião técnica da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) no dia 21 deste mês. O governo tem tentado convencer os produtores de petróleo a reduzir a produção para aumentar os preços.

O Ministério do Petróleo venezuelano fez o anúncio pelo Twitter, mas não deu detalhes de onde a reunião vai ocorrer e quais os países que participarão, mesmo sem fazer parte da organização.

Em setembro, o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, propôs um encontro entre os grandes produtores mundiais da Opep e de fora da organização, para discutir cortes na produção.

A Opep foi criada em setembro de 1960 por cinco países, incluindo o Irã, Iraque, Kuwait, a Arábia Saudita e Venezuela.

Mais tarde juntaram-se à organização o Catar, a Líbia, os Emirados Árabes Unidos, a Argélia, Nigéria, o Equador, Gabão e Angola. A Indonésia também fazia parte, mas pediu para suspender a sua participação.

Neste ano, a Indonésia voltou a pedir para ser reativada a sua condição de Estado-Membro da organização.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s