Yellen defende política de “alta pressão” para superar crise

O discurso de Yellen em uma conferência mostrou a preocupação no Fed de que o potencial da economia dos Estados Unidos está caindo

Boston – O Federal Reserve pode precisar executar uma economia de “alta pressão” para reverter os danos causados pela crise que pressionaram a produção, afastaram trabalhadores e podem se tornar permanentes, afirmou a chair do banco central norte-americano, Janet Yellen.

Apesar de não abordar diretamente a taxa de juros ou questões de política monetária, o discurso de Yellen em uma conferência com autoridades e acadêmicos mostrou a preocupação no Fed de que o potencial da economia dos Estados Unidos está caindo –e pode precisar de passos agressivos para se recuperar.

A questão, afirmou Yellen, é se esse dano pode ser desfeito executando “uma economia de ‘alta pressão’ temporariamente, com uma robustez da demanda agregada e um mercado de trabalho apertado. Pode-se certamente identificar formas plausíveis em que isso pode acontecer.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s