Zona do euro cresce abaixo do esperado no 2º trimestre

PIB na zona do euro cresceu 0,3 por cento na comparação trimestral no período de abril a junho e expandiu 1,2 por cento na comparação anual

Bruxelas – A economia da zona do euro cresceu menos que o esperado no segundo trimestre, informou a agência de estatísticas da União Europeia em sua primeira estimativa, publicada nesta sexta-feira.

A Eurostat informou que o Produto Interno Bruto (PIB) na zona do euro, que abrange 19 países, cresceu 0,3 por cento na comparação trimestral no período de abril a junho e expandiu 1,2 por cento na comparação anual.

Economistas consultados pela Reuters esperavam crescimento trimestral de 0,4 por cento e avanço de 1,3 por cento na base anual.

“Olhando para frente, as pesquisas empresariais sugerem que a economia da zona do euro continuará a expandir, impulsionada pelo forte crescimento na Espanha e pela solidez da economia alemã. Mas elas oferecem pouca esperança de que a recuperação ganhará ritmo”, disse a Capital Economics em nota.

“Acreditamos que é mais provável que o crescimento na região como um todo vai desacelerar mais na segunda metade do ano”.

Outros dados também confirmaram que a inflação anual foi de 0,2 por cento em julho, estável ante junho, mas ainda longe da meta de quase 2 por cento buscada pelo Banco Central Europeu, que tem tentado elevar a alta dos preços com o programa de impressão maciça de dinheiro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s