10 coisas que você não deve fazer quando visitar Paris

As dicas foram dadas pelos turistas do TripAdvisor que já visitaram a cidade

São Paulo – Repleta de museus, boa culinária e, claro, a famosa Torre Eiffel, Paris é uma das capitais mais visitadas no mundo por turistas.

Segundo levantamento recente realizado pela MasterCard, a cidade recebeu  no último ano mais de 16 milhões de turistas internacionais.

O TripAdvisor, um dos maiores sites de viagens do mundo, elencou, com ajuda dos próprios turistas que já estiveram  na cidade, 10 dicas do que não se fazer por lá. 

Veja abaixo as sugestões:  

1 – Você não deve ficar pouco tempo em Paris, afinal a cidade é maravilhosa. Após programar todo o seu roteiro, adicione um ou dois dias, pois é óbvio que você vai querer esticar sua estadia na Cidade Luz. 

2 – Quando for ao Louvre, não admire a “Mona Lisa” por apenas um ângulo. Uma curiosidade é que olhando a pintura de um lado, a mulher misteriosa parece sorrir, já de outros pontos ela assume uma expressão mais séria. 

3 – Você não precisa comprar garrafas de água. Há uma abundância de fontes em toda a cidade onde a água é potável e gratuita. O jeito mais fácil e econômico de matar a sede na capital francesa é sempre andar com uma garrafinha e enchê-la a cada vez que se deparar com uma dessas fontes.  

4 – Não se esqueça de agradecer os garçons, vendedores ou pessoas a quem você pedir indicações na rua. Para os franceses, os costumes são muito importantes e, em muitos casos, eles estarão mais dispostos a ajudar se você começar a dizer palavras como “bonjour, excusez –moi madame ou monsieur”. 

5 – Nunca trate um francês de maneira informal e nunca os cumprimente com dois beijos, a menos que vocês já tenham se encontrado antes.

6 – Você não deve recusar uma boa refeição francesa, coma um delicioso bolo ou saboreie um refrescante sorvete na ponte da Ile St. Louis,  aproveite também para ouvir o silêncio desta pequena ilha no coração de Paris.

7 – Não deixe de visitar um mercado de rua parisiense. Cada bairro tem um deles e esses centros não são exclusivamente voltados para turistas. Muitos parisienses realmente vão até esses mercados para fazer compras, comer um lanche ou beber uma garrafa de vinho. Se você quiser ter uma experiência de um verdadeiro parisiense, saia de um desses mercados com uma baguete embaixo do braço.

8 – Não tenha medo de pedir ajuda. Você já deve ter ouvido dizer que os parisienses são hostis, mas isso não é verdade. Haverá sempre alguém disposto a ajudar, mesmo se você não fale francês . Você só precisa ser educado e tratá-los com respeito.

9 – Não deixe para comprar os bilhetes para as principais atrações no mesmo dia da visita. Experimente comprá-los on-line com antecedência para todos os passeios que você pretende fazer. Isso pode te poupar muito tempo em filas de espera.

10 – Você não deve andar por Paris de cabeça baixa olhando para um mapa ou um guia, aproveite para ver a cidade, ela é maravilhosa e única. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s