10 curiosidades sobre tipos de cama de hotéis mundo afora

Não pense que camas são todas iguais em todos os lugares do mundo

São Paulo – Se você pensa que camas de hotéis são todas iguais mundo afora: solteiro, casal, queen e king, você está completamente enganado. 

Em diferentes países, há diversos tipos, nomes e formatos de camas, algumas curiosas, outras não muito confortáveis.

O site Kayak elencou 10 curiosidades sobre camas em diferentes partes do mundo, veja a seguir as peculiaridades de cada uma delas; 

Cama de realeza

Se você acha o tamanho de cama king exagerado, precisa conhecer a cama carinhosamente chamada de “César” no Reino Unido, que comporta confortavelmente até três pessoas. A cama mede 2.45 metros de largura e 2.20 metros de comprimento. Para se ter uma ideia, a cama king mede 1.80 por 2.10 e já é considerada grande.

Cama compacta

Se no Reino Unido, o tamanho da cama é exagerado, na Áustria, Suíça, Alemanha e Grécia, o tamanho da cama de casal parece não ser levado muito em consideração. Nesses países, existe uma cama batizada de “francesa” normalmente bem menor que a cama tradicional de casal.

Matrimonial

Já na Espanha, Itália e Polônia, camas de casal são chamadas de “camas matrimoniais”. Para dormir em uma, no entanto, não é necessário apresentar a certidão de casamento.

Cama gigante

Os americanos prezam muito pelo conforto, por isso nos hotéis do país é possível pedir uma cama com 3.60 metros de largura e 3.00 metros de comprimento. Trata-se de uma cama personalizada e sem nome definido.

Cama dupla

Se você passar pela Alemanha, Áustria ou Suíça, alguns hotéis não costumam oferecer camas de casal aos hóspedes, caso necessite de uma cama para duas pessoas, o máximo que eles podem fazer por você e juntar duas camas de solteiro. É sempre bom consultar antes as opções.

Variedade ilimitada

Como falado acima, os americanos prezam pelo exagero, mas também gostam de variedade, por isso, em alguns hotéis do país, é oferecido até 11 tipos de camas diferentes. O Japão também segue o mesmo padrão.

Solteiro espaçoso

Na Austrália e na Nova Zelândia, quem viaja sozinho não precisa solicitar uma cama de casal, pois as de solteiro por lá são bem confortáveis, uma vez que medem 1.07 metros de largura e 2.04 metros de comprimento.

Bem pequenas

Já em alguns hotéis britânicos, irlandeses, noruegueses e suecos, algumas camas de solteiros são bem pequenas e têm apenas 0,75 centímetros de largura. Nosso padrão é 0,88 centímetros.

Camas californianas

A Rihanna já fez uma música batizada de “California King Bed” e embora o nome remeta a um estado americano, esse tipo de cama é mundialmente famoso e países como Canadá, Austrália e Nova Zelândia possuem o modelo, que nada mais é que uma cama de casal grande.  

Cama sem nome

Na China, as camas costumam não ter nomes. Elas são classificadas de acordo com as medidas do hóspede.

Infográfico Kayak

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s