12 destaques da programação da Virada Cultural de São Paulo

Entre os destaques do evento realizado em São Paulo neste fim de semana estão shows de Ney Matogrosso, Emicida, Gaby Amarantos e o musical de Elis Regina

São Paulo – A programação completa da Virada Cultural 2016, que acontece na cidade de São Paulo neste final de semana, pode ser conferida no site oficial do evento ou por meio do aplicativo disponível para dispositivos com sistema operacional Android.

Na sua 12ª edição, o evento conta com mais de 700 atrações, espalhadas entre 28 ruas abertas, oito bibliotecas municipais, nove centros culturais, sete teatros municipais, 11 casas de cultura, 10 CEUs (Centros Educacionais Unificados) e cinco palcos externos, nos bairros de Parelheiros e M’Boi Mirim, na zona sul, no Parque do Carmo e Jardim Helena, na zona leste, e em Pirituba, na zona norte.

A Virada Cultural conta ainda com parceiros como o Sesc e o Governo do Estado, que também abrem ao público seus equipamentos culturais, distribuídos por toda a cidade.

Os trens e estações da CPTM, do Metrô e da ViaQuatro vão funcionar de forma ininterrupta do início da operação deste sábado – que começou por volta das 4h – até a meia-noite do domingo (confira as estações e linhas que levam às principais atrações do evento).

Veja a seguir 12 destaques da programação:

1) Ney Matogrosso

O show do cantor Ney Matogrosso, que acontece às 18h deste sábado, abre os trabalhos no Palco Júlio Prestes, que é o principal palco da Virada. As apresentações na Praça Júlio Prestes seguem até 1h da manhã do domingo.

2) “Elis, A Musical”

Espetáculos como Elis, A Musical e Dzi Croquetes, que foram sucesso de bilheteria nos palcos paulistanos, serão apresentados de graça no Palco dos Musicais, no Vale do Anhangabaú. O musical de Elis Regina será realizado às 21h do sábado e o Dzi Croquetes está marcado para às 3h30 da madrugada de domingo.

3) “Gilberto Gil, Aquele Abraço”

Outros espetáculos, que estão em cartaz, como Gilberto Gil, Aquele Abraço – O Musical, Raia 30 – O Musical e Meu Amigo Charlie Brown – Um Musical da Broadway, também podem ser vistos de graça no palco do Vale do Anhangabaú. 

O musical que homenageia a obra de Gilberto Gil acontece às 18h deste sábado; a peça que comemora a trajetória profissional de Claudia Raia acontece no domingo, às 13h; e o musical da Broadway sobre o personagem Charlie Brown será no domingo, às 17h.

4) Maria Rita

O show Coração a Batucar, de Maria Rita, acontece no Palco São João, que é totalmente dedicado a apresentações de mulheres. A atração está marcada para as 17h do domingo, no palco que fica na Avenida São João, na altura do número 1.100.

5) Elba Ramalho

A cantora Elba Ramalho relembra sucessos como De volta pro Aconchego, Anunciação, Bate Coração e Chão de Giz no show realizado às 11h do domingo, no Palco São João, na Avenida São João, na altura do número 1.100.

6) Céu

Também no palco dedicado às mulheres, a cantora Céu realiza o show do disco Tropix. A atração está marcada para as 2h da madrugada de domingo, e o Palco São João fica na Avenida São João, na altura do número 1.100.

7) Emicida 

O rapper Emicida apresenta um show sobre o elogiado disco Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa, trabalho inspirado em uma viagem que o rapper realizou pela África em 2015. O show é feito em parceria com seu parceiro Nyacke e acontece no domingo, às 17h, no Palco Parelheiros, na Rua Terezinha do Prado Oliveira, 300, no bairro Jardim Novo Parelheiros.

8) Gaby Amarantos

A cantora Gaby Amarantos traz seu novo show Jurunas Som Sistema, inspirado nas playlists de rádios estrangeiras que chegam à periferia de Belém do Pará. A apresentação será no sábado, às 23h, no Palco Barão de Limeira, que fica na Alameda Barão Limeira.

9) Chico César

Com 1 hora e 15 minutos de duração, Chico César apresenta o show baseado no repertório do disco novo, Estado de Poesia, gravado na Paraíba, com músicos locais. Será às 22h deste sábado, no Palco Jardim Helena, que fica na Praça Craveiro do Campo, no Jardim Helena.

10) Geraldo Azevedo no Theatro Municipal

O Theatro Municipal de São Paulo mantém a sua tradição de receber shows de álbuns na íntegra. Às 18h do domingo, Geraldo Azevedo apresenta o disco Bicho de 7 Cabeças, clássico de 1979. Erasmo Carlos também apresenta as músicas do álbum Carlos, Erasmo, de 1971, às 15h do domingo. E Wanderléia relembra o disco Feito Gente, de 1975, às 23h deste sábado.

O teatro fica na Praça Ramos de Azevedo, s/nº, no Centro.

11) NX Zero

A banda NX Zero apresenta a Tour NORTE, mesclando sucessos antigos com as músicas do novo disco. O show acontece às 17h deste sábado, no Palco Parque do Carmo, na Av. Afonso Sampaio e Souza, 951, no bairro de Itaquera. 

12) Viradinha para as crianças

Entre os destaques das atrações voltadas às crianças estão: os shows da dupla Palavra Cantada, do rapper Dexter com a MC Soffia, dos projetos Grandes Pequeninos e Beatles para Crianças; apresentações de grupos teatrais circenses como o Furunfunfum e o Mad Science nos CEUs; além de oficinas de fantasias, criação de Livros, yoga para bebês, construção de instrumentos, música e brincadeiras afro-brasileiras nos Centro Culturais.

Veja aqui os locais e horários das mais de 200 atrações da Viradinha Cultural.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s