24 músicas para lidar com um mundo em que Trump será presidente

O bilionário desbocado surpreendeu ao vencer a eleição nos EUA. E nós montamos uma trilha sonora para este momento peculiar do planeta

A playlist Weekend VIP desta semana é temática, como músicas do passado e de agora. Reflete os primeiros efeitos da eleição do bilionário Donald Trump para a presidência dos EUA na última terça-feira (08/11).

Uma vitória tão inesperada e chocante (para quem votou nele, surpresa e choque de felicidade) que deixou o planeta atordoado.

Afinal, em sua campanha, Trump fez discursos raivosos, prometeu fechar a fronteira com o México com um muro e até ameaçou prender sua opositora Hillary Clinton quando assumir a presidência. Também foi acusado de assédio sexual. Enfim, foi um candidato nem um pouco politicamente correto.

A seleção musical traz músicas realmente inspiradas por Trump. Outras mais antigas trazem alguns detalhes que ainda se refletem nos EUA (e no mundo) de hoje.

Você sabe — ou pelo menos deveria saber — que um presidente dos EUA afeta sua vida, mesmo que de forma muito indireta e com consequências que demoram a aparecer. Mesmo com você no Brasil e ele na Casa Branca, em Washington.

Sem falar que o cargo dá acesso ao famoso botão vermelho que pode acionar o arsenal nuclear americano. Por isso, o mundo pós-eleição de Trump é digno de atenção, sim.

Pelo menos a gente traz a trilha sonora para proporcionar alguma diversão com os fatos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s