5 desenhos para adultos

A noção de que séries de animação são só para crianças já ruiu faz tempo. Indicamos os que valem muito uma olhadinha

SOUTH PARK

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Foto: Divulgação (Foto: Divulgação/)

Fazer o público rir durante 20 anos não é fácil. O segredo da série do Comedy Central está na capacidade de se reinventar. Nos primeiros anos, muita gritaria, piadas sem noção e ridicularizar celebridades bastaram para conquistar a audiência. Depois disso, um humor mais irônico tomou conta da série, com cada capítulo falando sobre um assunto em alta nos Estados Unidos. Desde 2015, a fórmula é outra: como num seriado dramático, a temporada toda conta uma história única, com vários núcleos e episódios sequenciais. O resultado dessa mudança foi um sucesso absoluto de público e crítica. A atual 20ª começou bem, misturando eleições americanas e bullying online.

Veja também

RICK AND MORTY

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Foto: Divulgação (Foto: Divulgação/)

À primeira vista, você pode achar que as aventuras de um garoto comum e seu avô cientista maluco sejam um tanto infantis. Mas a verdade é que Rick é um velho bêbado, sem escrúpulo algum, num mundo em que teorias de multiuniversos são tão reais quanto assustadoras – o que acaba tornandoa série inteligente e madura. Agora disponível no catálogo do Netflix Brasil, Rick and Morty terá uma terceira temporada no início de 2017.

ARCHER

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Foto: Divulgação (Foto: Divulgação/)

Nem Freud explica: Archer é um espião de uma agência internacional cujo chefe é a sua mãe. Numa época em que a própria espionagem passa por uma crise, Sterling Archer tem mais problemas em lidar com as mulheres que o rodeiam do que com o trabalho em si. Foram nada menos que sete temporadas (nem todas estão no Netflix, ainda) de muito sucesso e mais uma virá em 2017. Não espere gargalhadas, mas um humor inteligente com alguma dose de ação.

MR. PICKLES

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Foto: Divulgação (Foto: Divulgação/)

O “melhor amigo do homem” ganha um espírito demoníaco em Mr. Pickles, seriado recheado de imagens sanguinolentas com episódios curtos que contam o dia a dia da família Goodman. O animal de estimação é um cachorro antropomorfizado, que intimida seres humanos com a voz de um ser possuído. Além de violência gratuita, as imagens erotizadas de alguns personagens representam bem o canal Adult Swim, aliadas a uma narrativa simples (e excelente), com humor que apenas os melhores acharão graça.

BOJACK HORSEMAN

Cena do seriado "Bojack Horseman", de Bob-Waksberg, do Netflix. Cena do seriado “Bojack Horseman”, de Bob-Waksberg, do Netflix.

Cena do seriado “Bojack Horseman”, de Bob-Waksberg, do Netflix. (/)

Um ex-ator de uma sitcom famosa tenta reviver sua carreira após anos de ostracismo. Falando assim, a série parece um reality show qualquer. Mas basta um episódio para sentir toda a sua estranheza: em uma Hollywood em que animais convivem com seres humanos, o ator enfrenta as dificuldades do showbiz em uma trama que abusa de humor ácido e autorreferência. Em duas temporadas, BoJack faz de tudo para sair da sombra de seu único papel relevante.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s