6 razões para se ter uma amiga de verdade

Listamos algumas vantagens de se ter uma amiga de verdade. É o nosso roteiro para você circular tranquilo pela intrigante friendzone

 (Reprodução/Divulgação)

Ok. Você olhou para o título da matéria, grunhiu e pensou: “Que otário. Todo mundo sabe que amizade entre homens e mulheres não existe”.

E eu não poderei repreendê-lo. Talvez você não precisasse ter me chamado de otário, mas é justo que não acredite na possibilidade de um cara ter uma amiga de verdade, seja ela gata ou não.

Afinal, tudo nos diz o contrário. As comédias românticas, as pesquisas científicas, os nossos hormônios…

Inevitavelmente chegará a hora em que o sujeito vai dizer: “É minha amiga, mas se me der mole, eu traço!”. E aí, meu velho, a coisa ganha outro nome.

Amizade com o sexo oposto é realmente rara. Primeiro porque ter amigos íntimos é difícil.

Depois porque nesse caso os dois lados precisam delimitar fronteiras e se manterem firmes para não atravessá-las. Principalmente você.

Uma pesquisa da Universidade de Wisconsin-Eau Claire (EUA) apontou que os homens são muito mais atraídos sexualmente pelas amigas do que vice-versa.

Mais: a gente quase sempre tem a impressão de que elas estão atraídas por nós, mesmo que isso não seja verdade. Assim, a tensão sexual estará lá para atrapalhar as coisas.

Muitas vezes vale a pena “estragar uma amizade”, e eu mesmo protagonizei estragadas memoráveis quando mais novo.

Por outro lado, manter uma amiga por perto sempre foi essencial para mim.

Isso porque é com ela que você vai explorar, testar, tirar dúvidas, aprender sobre o universo feminino sem se preocupar com todas as negociações envolvidas na tarefa de se dar bem.

E essa é uma condição libertadora. Aliás, se o único tipo de intimidade que você tem com as mulheres é quando está pegando uma, fique esperto.

Conversas sem segundas intenções apontarão caminhos femininos que você não poderia imaginar.

E, da mesma forma que dois filhotes de urso brincando de luta se preparam para uma situação real, ter uma relação com uma amiga irá deixar sua vida muito mais fácil quando partir para novas conquistas.

A seguir listamos algumas vantagens de se ter uma amiga de verdade. É o nosso roteiro para você também circular com tranquilidade por esse intrigante espaço chamado amizade feminina.

1. Ela entende as mulheres

 (Pxhere/Reprodução)

E você não. Simples assim. É como se ela fosse uma tradutora de uma língua estrangeira.

Todos sabemos que existe um bocado de coisas que um sujeito pode dizer em português claríssimo e ainda assim ser mal interpretado.

Você pode comentar, por exemplo, sobre as vantagens de ir de bicicleta para o trabalho e uma garota ter certeza de que você a chamou de gorda.

Então vale a pena usar o serviço de “consultoria” de uma amiga antes de mandar um e-mail importante para a gata que você está de olho.

Muitas vezes os conselhos parecem não fazer sentido… “Você não pode dizer isso porque ela vai lembrar da novela e amanhã vai chover e ela vai ficar puta contigo.”

Vá por mim: acredite nela, porque sua amiga entende as mulheres. E você não.

 

2. Ela tem amigas

 (Pixabay/Reprodução)

Existem dois tipos de comportamento feminino quando o assunto é o acesso ao portfólio de amigas da sua amiga.

Algumas mulheres se sentem traídas quando você se envolve com alguma colega. E, não adianta implorar, sua amiga não irá facilitar sua vida com a loirinha que faz ioga com ela.

Por sorte, a maioria pertence ao segundo grupo. Além de descolar o telefone da loirinha, sua amiga vai querer saber no dia seguinte se a ioga faz mesmo diferença na elasticidade corporal.

Esse tipo de amiga pode ser uma fonte inesgotável de oportunidades. Mas lembre-se que ela também vai consultar a loirinha sobre seu desempenho.

 

3. Ela dá presentes com significado

 (Pixabay/Reprodução)

Você irá ganhar muitos presentes, mas, na verdade, serão mensagens cifradas por meio de um embrulho.

Uma camisa nova pode significar que está na hora de renovar o guardaroupas, por exemplo.

Um tapete de ioga pode ser a dica de que o caminho finalmente está livre com a loirinha.

Uma vez eu ganhei de uma amiga uma planilha personalizada de Excel para controlar os meus gastos mensais.

Pode parecer esquisito, mas ela acertou em cheio o que eu estava precisando àquela época. E eu nem fazia ideia disso.

 

4. Ela sabe escutar

 (Pixabay/Reprodução)

A camaradagem masculina é essencial e tem coisas que a gente só conta aos amigos homens.

Apesar disso, há assuntos sobre os quais nos sentimos constrangidos em dividir com eles. Amigas são perfeitas para essas horas.

Você está se sentindo inseguro? Ela vai te escutar sem insinuar que é frescura.

Fez uma besteira e precisa confessar a alguém? Ela estará lá para ouvir sem tirar onda.

Precisa trocar impressões sobre a garota nova? Ela estará genuinamente interessada naquilo que vai render só cinco minutos de papo com um cara.

 

5. Você aprenderá a escutar

 (Pixabay/Reprodução)

E as mulheres adoram isso. A habilidade de ouvir histórias em versão feminina não é para qualquer um.

Para mim, que cresci como filho único e longe das minhas primas, escutar as amigas foi essencial para ter noção das complexas estruturas narrativas que elas usam.

Nada é direto ao ponto. Até chegar na parte em que sua amiga revela como conseguiu um emprego novo, você saberá que ela saiu de casa com o sapato errado, que a prima dela está traindo o marido e a receita de um suco detox.

No meio desse mar revolto de informações, porém, você poderá “pescar” insights femininos valiosos para aplicar em outras ocasiões (leia-se outras mulheres).

 

6. É uma boa companhia

 (Pixabay/Reprodução)

Sabadão à tarde. Você acordou no sofá com uma bruta ressaca depois de ter tomado todas com os seus amigos na noite anterior.

O jogo do seu time não vai passar na TV, não tem nada dentro do prazo de validade na sua geladeira, você não quer sair com a mina que está pegando nem tomar mais cerveja com os camaradas.

Hora de ligar para sua amiga. É possível que ela apareça no seu apê com a torta de frango e a salada que tinha preparado para o almoço e ainda passe um café extraforte para curar sua ressaca.

No fim de tarde, ela vai conseguir te arrastar para pegar um cinema – o que, convenhamos, é muito mais negócio do que passar o dia sozinho no sofá.

Veja também
Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Aceito receber ocasionalmente ofertas especiais e de outros produtos e serviços do Grupo Abril.
Política de Privacidade

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s