7 bons filmes para passar medo no Halloween e Dia de Finados

Chega de terror sustentado em clichês e efeitos especiais toscos: estas produções aterrorizam sem perder a qualidade como cinema

Uma semana que começa com o Halloween (também conhecido por aqui como Dia das Bruxas) e passa pelo feriado do Dia de Finados é, sem dúvida, a mais mórbida do ano. E por que não entrar no clima e assistir a um filme aterrorizante numa dessas noites?

Como ninguém merece mais produções toscas que mal se sustentam em efeitos especiais e sustos forçados, a curadoria cinematográfica VIP™ reuniu filmes aterrorizantes e bons de verdade. Além de suspense e terror, as sete obras abaixo trazem muita qualidade de cinema, com personagens marcantes e histórias envolventes.

O segredo da cabana

Cinco jovens amigos viajam a uma cabana isolada, onde se deparam com uma série de objetos assustadores e mortos-vivos. Parece uma reunião de clichês dos filmes de terror, mas há um segredo bizarro por trás de tudo isso. Espere se surpreender constantemente.

Deixa Ela Entrar

Vampiros já foram vilões e heróis no cinema. Neste drama do cinema sueco, um garoto que sofre bullying se apaixona por uma vampira e encontra nela um escape para sua rotina de sofrimento na escola. Não, não é uma história pré-adolescente qualquer: o filme fez tanto sucesso de público e crítica que um remake norte-americano foi produzido.

Babadook

Mãe e filho têm uma relação que não é nem perto da ideal – principalmente após a morte do pai. Quando um livro amaldiçoado entra em cena, eles poderão contar apenas um com o outro. Terror e drama familiar se misturam nesta produção australiana e canadense.

O Iluminado

Clássico do gênero, este filme de Kubrick simplesmente inventou quase todos os clichês do terror no cinema. Em um hotel vazio no rígido inverno, o único funcionário do local está começando a perder a cabeça. Sua mulher e o filho não têm para onde fugir.

Cabo do Medo

Terror não requer necessariamente vilões sobrenaturais. Às vezes, o maior medo é uma pessoa real com sede de vingança. Principalmente quando é um psicopata cujo próprio advogado foi responsável pela sua prisão.

Os Outros

Enquanto esperam pelo pai de família voltar da guerra, uma mãe e dois filhos vivem sob rígidas regras em uma mansão escura. A sensação de que tem mais alguém lá é constante. Quem são os outros moradores deste lar?

A Bruxa de Blair

Esqueça as sequências e volte para o original: o primeiro dos filmes da franquia marcou época com uma ficção que flerta com a realidade. Com uma câmera na mão, três estudantes querem documentar os acontecimentos em uma floresta sombria, onde a lenda de uma bruxa assusta a população local. É tanto suspense que se torna pesado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s