7 exercícios para manter a forma até a Páscoa

Veja como manter a forma antes da comilança do feriado dos chocolates

Burpee

 (Pixabay/Reprodução)

O almoço de páscoa é o mais nocivo às dietas.

Entre travessas de bacalhau e muito chocolate, você provavelmente vai ficar com a barriga pesada. Mas por que fazer isso com a consciência?

Para se livrar da culpa e poder comer tranquilamente no feriadão, separamos uma série de dicas para você encher o bucho e não perder o shape.

O professor da Smart Fit, Vinicius Dias, listou algumas dicas e melhores exercícios para secar aquela gordura extra durante esse os meses que antecedem a data.

“Aproveite bem o tempo que você tem para se exercitar durante a semana e dê o seu máximo. Invista em treinos de curta duração e de alta intensidade, que irão fazer o seu metabolismo acelerar e facilitar a queima de gordura”, sugere o profissional de educação física. Treinos de 20 a 40 minutos e que usam estímulos intervalados intensos com breves pausas para descanso são ideais para quem quer queimar gordura em pouco tempo. Outra dica é fazer exercícios multiarticulares, pois eles exigem mais do organismo e intensificam a queima calórica.

 

Exercício santo

Dias recomenda uma série de atividades que vão ajuda na missão pré-Páscoa.

Faça 3 vezes a combinação dos 6 exercícios abaixo, sendo 45 segundos realizando o movimento e 15 segundos descansando.

Os descansos devem acontecer entre cada exercício. Após cada combinação dessa, descansar por 1 minuto e 30 segundos e repetir a sequência até completar as 3 repetições.

 

1) Burpee

De pé, seus pés devem estar afastados lateralmente e alinhados aos ombros. Desça até a posição de agachamento, colocando as mãos no chão à sua frente. Coloque o peso do corpo nas mãos e jogue os pés para trás, ficando na posição de flexão de braços.

Desça o peito para fazer uma flexão e então jogue os pés para a frente. Levante e pule no ar, elevando os braços acima da cabeça.

 

2) Polichinelos

Em pé, dobre os joelhos levemente e salte alguns centímetros no ar. Enquanto estiver no ar, abra as pernas na largura dos ombros.

 

3) Agachamento com desenvolvimento de ombros

Com os pés afastados na largura dos ombros, mantendo os braços abertos e flexionados a 90 graus na altura dos ombros, segurando um par de halteres ou qualquer peso.

Realizar o agachamento e em seguida fazer a elevação dos braços acima da cabeça, estendendo-os.

 

4) Elevação de joelhos

Corrida no lugar elevando os joelhos o máximo que puder.

 

5) Afundo

De pé, dar um passo amplo com uma das pernas e ao apoiar o pé no chão, descer o joelho oposto próximo ao chão. Após isso, retornar para a posição inicial e fazer o mesmo com a outra perna.

Repetir o movimento, alternando os lados até atingir os 45 segundos.

 

6) Jairzinho

Mãos e pés apoiados no chão, mantendo o corpo estendido em posição de flexão de braços. Alternadamente, trazer 1 joelho próximo do peito e trocar de perna.

 

7) Abdominal

Deitado no chão, realizar o exercício de abdominal completo, elevando totalmente o tronco.

Quase pronto. Agora é manter o ritmo e, no dia, não exagere… tanto.

É importante não praticar atividade física por um dia na semana, pois o repouso vai garantir a recuperação adequada do músculo.

E para obter o bom resultado desejado até a Páscoa, o cuidado com a alimentação é essencial. “Alie muito treino com dieta e você poderá aproveitar os ovos de chocolate sem culpa”, finaliza Vinícius.

Veja também
Newsletter Conteúdo exclusivo para você

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s