8 fatos sobre o novo livro de “Harry Potter”

Após quase nove anos da publicação do último livro da saga, J.K. Rowling finalmente irá publicar uma nova história sobre Harry

São Paulo – Os fãs da saga Harry Potter receberam uma notícia que esperavam há quase nove anos, desde que o último livro da série foi lançado: o roteiro da peça Harry Potter and the Cursed Child (ainda sem tradução oficial) será publicado no formato de livro ainda neste ano.

A informação foi publica pela editora Little Brown nessa quarta-feira, 10, em seu Twitter. A autora do best-seller, J.K. Rowling, retuítou o anúncio e confirmou que o livro será publicado.

Pouco se sabe sobre Harry Potter and the Cursed Child, porém algumas informações já foram reveladas pelo Pottermore, o site oficial de J.K. Rowling. Veja a seguir, alguns fatos sobre a história, a data de lançamento e outras informações sobre o livro.

Qual é a história

O livro se baseia no roteiro da primeira obra teatral com o bruxo protagonista. Ele é escrito por J. K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany, e conta a história de Harry 19 anos depois de sua luta final com Lord Voldemort.

De acordo com uma descrição da editora Little Brown, Harry será um trabalhador sobrecarregado do Ministério da Magia. Porém, parece que o foco será o relacionamento entre o bruxo e seu filho, Albus.

“Enquanto Harry luta com um passado que se recusa a ficar em seu lugar, seu filho mais novo Albus deve brigar com o peso de um legado familiar que ele nunca quis. Passado e presente se fundem ameaçadoramente, tanto pai quanto filho aprendem a verdade desconfortável: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados”, escreve a editora.

Data de publicação

Harry Potter and the Cursed Child será publicado no Reino Unido no dia 31 de julho de 2016. Quem curte a saga sabe que este dia é especial: o aniversário do personagem Harry Potter e também o dia do nascimento de J.K. Rowling.

A data para a publicação do livro no Brasil ainda não foi revelada. Porém, a editora que provavelmente irá publicar a história é a Rocco, que também imprimiu toda a saga.

Como será publicado

De acordo com o Pottermore, o novo livro será disponibilizado em dois formatos: digital (e-book) e impresso.

Edição especial

Rowling compartilhou em seu site que o livro será uma edição especial do roteiro. Segundo a autora, ela será usada na versão final do script que os atores estão trabalhando para o show.

Edição Especial para Colecionadores

A peça está em pré-visualizações e aberta ao público antes de sua abertura oficial no final de julho. Desse modo, algumas partes do roteiro podem ser alteradas de acordo com a reação do público.

Portanto, a primeira edição provavelmente não será igual ao que será apresentado no teatro. Por isso, a Little Brown já anunciou que fará uma segunda edição, chamada de Edição Especial para Colecionadores. 

Custo do livro

O preço do livro no Reino Unido será de 14,99 libras (cerca de 87 reais com a cotação a 5,79). Como não há data de publicação do roteiro no Brasil, ainda não há informações sobre o custo do livro no país.

Já é líder de vendas

A cinco meses de sua publicação, Harry Potter and the Cursed Child já aparece como o livro mais vendido dos sites da Amazon e da Waterstones, a principal cadeia de livrarias do Reino Unido. 

Além do novo livro

J. K. Rowling também confirmou que haverá quatro novas edições dos livros de Harry Potter com os temas de cada casa de Hogwarts. Além disso, uma nova edição do livro Animais Fantásticos e Onde Habitam, com os comentários da autora, será lançado em 2017.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s