Academia não indica nenhum ator negro ao Oscar mais uma vez

Existem 20 candidatos nas categorias destinadas a reconhecer as melhores interpretações do ano e nenhum deles é negro

Los Angeles – A Academia de Hollywood não indicou nenhum ator negro ao Oscar pelo segundo ano consecutivo, uma situação que em 2015 levou à criação da hashtag #OscarsSoWhite nas redes sociais e que, agora, surge como #OscarsStillSoWhite.

Existem 20 candidatos nas categorias destinadas a reconhecer as melhores interpretações do ano e nenhum deles é negro, apesar de que nomes como Will Smith (“Um Homem Entre Gigantes”), Michael B. Jordan (“Creed: Nascido para Lutar”), Idris Elba (“Beasts of Não Nation”) e Samuel L. Jackson (“Os Oito Odiados”) tinham chances.

Elba foi candidato nos prêmios Bafta, nos do Sindicato de Atores dos Estados Unidos (SAG) e nos Globos de Ouro.

Entre as minorias também ficaram fora o porto-riquenho Benicio Del Toro (“Sicario: Terra de Ninguém”) e as atrizes transgênero Kitana Kiki Rodriguez e Mya Taylor, ambas por “Tangerine”.

Del Toro, ganhador do Oscar por “Traffic: Ninguém Sai Limpo”, foi indicado aos Bafta por “Sicario: Terra de Ninguém”.

Na categoria de maior destaque, a de melhor filme, também ficou de fora da competição “Straight Outta Compton: A História do N.W.A”, um grande sucesso comercial nos EUA sobre a formação do famoso grupo rapper N.W.A.

O SAG nomeou os atores do filme na categoria de melhor elenco.

“Straight Outta Compton: A História do N.W.A” foi indicado ao Oscar na categoria de melhor roteiro original.

A Academia de Hollywood, presidida por Cheryl Boone Isaacs (uma mulher negra), fez esforços nos últimos tempos para que haja mais diversidade entre seus membros, majoritariamente mais velhos e brancos.

Em julho a entidade fez convites a artistas negros como David Oyelowo, Gugu Mbatha-Raw e F. Gary Gray, e recentemente se anunciou a iniciativa A2020, cujo objetivo é diversificar ainda mais a Academia e incentivar a indústria cinematográfica a dar mais oportunidades para as minorias.

Além disso, a 88ª edição do Oscar será comandada pelo humorista negro Chris Rock.

O mexicano Alejandro González Iñárritu levou hoje duas indicações ao Oscar como melhor filme (produtor) e melhor diretor, ambas por “O Regresso”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s