[Agenda] – País das maravilhas, muita batata e cinema, tudo junto

Para a agenda da semana, o Festival do Rio chega com força, com grandes lançamentos. Além disso, exposição Alice do País das Maravilhas é outro destaque

FESTIVAL DA BATATA (Dias 8,9 e 12 de outubro)

Crédito: Reprodução Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução (/)

Quando dizem que batata é o tipo de coisa que fica boa de qualquer jeito, não estão exagerando. Para provar isso, o Memorial da América Latina vai organizar em São Paulo o 1º Festival da Batata. Recheado de food trucks, o lugar vai virar uma enorme praça de alimentação dedicada ao alimento que não tem erro. Para completar a experiência, o festival ainda vai armar um minishopping no local, com roupas e objetos de decoração, além de um parque de diversões.

 EXPERIÊNCIA ALICE (até dia 30 de novembro)

site-bannerdestaque-01-1

Chapéuzinho vermelho, Branca de Neve, Alice no País nas Maravilhas. Se você nunca ouviu falar desses nomes, provavelmente esteve em outro planeta durante a infância. Aos que conhecem os clássicos, uma ótimo novidade: para comemorar os 150 anos do mais famoso livro de Lewis Carroll, o Shopping JK Iguatemi está organizando a exposição Experiência Alice, que vai te levar para o próprio País da Maravilhas. Serão 15 ambientes na estrutura de 800 metros quadrados aonde o visual clássico se mistura com experiência tecnológicas para maior imersão. Sente-se a mesa de chá com o chapeleiro maluco ou corra atrás do coelho branco e se sinta dentro do livro que completa 150 anos como uma das mais famosas obras literárias. A entrada custa R$35 (inteira).

FESTIVAL DO RIO (até 16 de Outubro)

Mesmo mais curto, o Festival do Rio chega a sua 18ª edição com uma grande programação, trazendo filmes fortes para a corrida ao Oscar. Escolhido para abrir o festival, A Chegada do já consagrado diretor Denis Villenueve traz a pompa de ser um sci-fi que vem sendo comparado com 2001: Uma Odisséia no Espaço. Outro filme que merece a atenção no festival é Jovens, loucos e mais rebeldes! Filme novo de Richard Linklater, de Boyhood e Escola de Rock – a VIP já viu o filme e recomenda!

Linklater traz a saga de um grupo recém-chegados a faculdade nos anos 80 no último final de semana antes do início das aulas. Entre festas e cantadas, o filme parece ser só mais um entre tantos a falar de adolescentes, mas o diretor usa de sua sensibilidade e ótima escrita para transformar a película em um longa de sessão da tarde com conteúdo, colocando em xeque questões como a busca de uma identidade dentro do conturbado período entre a adolescência e a maturidade

Pedro Borg, repórter da VIP sobre Jovens, loucos e mais rebeldes!

No lado brasileiro, nosso filme no Oscar: O Pequeno Segredo, filme dirigido por David Schürmann, conta a história de sua família, e da pequena Kat, neozelandesa que adotada por eles e falecida em 2006 por conta de HIV. Confira a programação completa aqui.

 CORONA SUMMERTIME SUNSETS 

Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação (/)

O horário de verão começa já no dia 16, e para aproveitar a hora a mais de sol que teremos, a Corona organiza sua summertime sunsets no terraço do Museu de Arte Contemporânea de São Paulo (MAC). De terça a quinta a os domingos quem for ao terraço do museu poderá desfrutar de uma das melhores vistas da cidade junto com um bar com muita cerveja com limão, no estilo da marca. Os dias 15, 21, 22, 28 e 29 de outubro serão especiais, com a presença do Corona Sunsets no terraço do MAC com som ao vivo, tudo para aproveitar os 60 minutos a mais de sol.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s