Alison e Bruno batem holandeses e vão buscar o ouro

Com o resultado, sacramentado em 59 minutos, o Brasil manteve a tradição que começou em 2000, de sempre ter uma dupla na decisão da competição

Rio de Janeiro – Alison e Bruno Schmidt sofreram, mas superaram os holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen nesta terça-feira por 2 sets a 1, com parciais de 21-17, 21-23 e 16-14, e garantiram classificação para a final do torneio masculino de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Após vencer com certa tranquilidade a parcial inicial, a dupla da casa chegou a ter match point na seguinte, mas acabou sofrendo virada dramática, o que levou o jogo para o tie-break, em que largaram atrás no placar, mas foram buscar, para delírio da torcida que lotou a arena montada na Praia de Copacabana.

Com o resultado, sacramentado em 59 minutos, o Brasil manteve a tradição que começou em 2000, de sempre ter uma dupla na decisão da competição.

O capixaba e o brasiliense, agora, tentarão repetir feito de Emanuel e Ricardo, que conquistaram o ouro em Atenas, em 2004.

Alison e Bruno, além disso, garantiram a segunda medalha na modalidade para o país.

No feminino, ao menos um bronze está garantido, para Larissa e Talita, que caíram nas semifinais e vão para o confronto pelo terceiro lugar, e Ágatha e Bárbara Seixas, que duelarão mais tarde com as americanas Kerri Walsh Jennings e April Ross por vaga na final.

Agora, os dois brasileiros esperam a definição do rival na decisão, que sairá do jogo entre os italianos Paolo Nicolai e Daniele Lupo e os russos Viacheslav Krasilnikov e Konstantin Semenov, que está marcado para hoje às 23h (horário de Brasília).

A medalha já garantida é também marcante para a família de Bruno, já que foi perseguida por cinco edições dos Jogos pelo tio dele, Oscar Schmidt, um dos maiores jogadores de basquete da história do país. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s