Americano roda 1,6 mi de quilometros com picape e ganha nova

Picape registra 1 milhão de milhas no hodômetro; seu dono acabou presenteado com uma Tundra 2016 zero km

O mantra de que carros japoneses são seguros e duráveis é colocado à prova o tempo todo. De fato, os índices de confiabilidade nas marcas orientais pelo mundo são elevados, alimentando a crença.

Um caso ocorrido nos Estados Unidos coloca mais lenha na discussão a favor dos modelos vindos do Japão. O proprietário de uma picape Toyota Tundra alcançou a marca de 1 milhão de milhas no hodômetro (1,6 milhão de quilômetros).

Tundra 2016 e Tundra 2007 (Divulgação)

O responsável pelo feito é Victor Sheppard, que rodou aproximadamente 125 mil milhas por ano com sua Toyota Tundra 2007.

Com motor, transmissão e pintura ainda originais, a picape apresenta poucos sinais de desgaste para um veículo tão rodado.

Sheppard foi o único dono da picape e fez todas as revisões (que incluem substituições de correia dentada, trocas de óleo, entre outros) na rede autorizada da marca ao longo de nove anos, além de ter rodado por estradas na maior parte do tempo – algo que conserva melhor o carro do que o uso urbano, também chamado de “uso severo”.

A Tundra de Sheppard já tinha chamado a atenção da Toyota em 2012 durante uma exposição no Texas.

Depois disso, a fabricante ficou sabendo da marca de 1 milhão de milhas e adquiriu o exemplar para estudar a longevidade do utilitário: engenheiros irão desmontar a picape peça por peça para avaliar como o produto se comportou ao longo do tempo.

Victor Sheppard e sua Tundra 2007 (Divulgação)

Como forma de reconhecimento, a boa notícia para Victor Sheppard é que, no lugar da sua antiga Tundra 2007, haverá uma nova Tundra 2016 dada pela Toyota para ocupar a vaga de sua garagem.

Na versão topo de linha, a picape tem um motor a gasolina V8 5.7 de 386 cv e 55,4 mkgf de torque.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s