Angelus apresenta relógio com movimento transparente

Para 2016, a companhia continua na ativa e apresentará, tembém para Baselworld, o modelo Angelus U20 Ultra-Skeleton Tourbillon

São Paulo – Depois de 40 anos de portas fechadas, a relojoaria Angelus retomou suas atividades no ano passado. Foi durante a Baselworld que a marca foi reapresentada pela relojoaria Arnold & Son.

Para 2016, a companhia continua na ativa e apresentará, tembém para Baselworld, o modelo Angelus U20 Ultra-Skeleton Tourbillon.

O novo modelo é composto por safira, carbono e titânio. Desde seu projeto, a marca se preocupou na penetração da luz em todos os âmbitos de seu movimento, para permitir uma ampla visualização do mecanismo e do turbilhão.

Desta forma, percebe-se que a base para seu movimento é completamente transparente.

Imediatamente, ao olhar para o relógio, o usuário se depara com um cristal de safira abaulado, que faz a apresentação do calibre virtualmente transparente.

Ele passa a impressão de flutuar dentro do mostrador com a remoção de elementos considerados supérfluos para o movimento. No entanto, de acordo com a relojoaria, quanto menos partes o movimento conta, maior deve ser a precisão na elaboração das demais peças.

Desta forma, o movimento Angelus A-250 de corda manual foi completamente desenhado desde o princípio para poder apresentar tal estrutura e transparência.

Com isso, a placa principal é elaborada em safira, enquanto as pontes em titânio azulado que saem delas também contam com esqueletização para ampliar a luminosidade e visibilidade. O usuário conta com uma reserva de energia de 90 horas.

Assim, a caixa de fibra de carbono e titânio com 42 mm de diâmetro, abre mão de um bisel, para permitir, além de iluminação, visibilidade nas porções laterais do movimento.

U20 Ultra-Skeleton Tourbillon realiza a indicação de horas e minutos centrais por meio de ponteiros rodinados também esqueletizados.

O relógio é uma tiragem limitada a apenas 18 unidades. Todos os modelos são finalizados por uma pulseira de coiro de crocodilo preto. O valor comercial do modelo não foi divulgado e a marca não possui atuação no Brasil.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s