Arranha-céu de Londres ganha prêmio de pior edifício do país

Concluída em abril de 2014, com 160 metros de altura e 37 andares, a torre conquistou prêmio concedido ao pior edifício do país pela revista "Building Design"

Londres – O arranha-céu 20 Fenchurch Street, projetado pelo arquiteto uruguaio Rafael Viñoly e popularmente conhecido como “Walkie-Talkie”, foi nomeado nesta quarta-feira o “edifício mais feio do Reino Unido“.

Concluída em abril de 2014, com 160 metros de altura e 37 andares, a torre conquistou a Carbuncle Cup, prêmio concedido ao “pior edifício do país construído nos últimos doze meses” dado todos os anos pela revista de arquitetura “Building Design”.

“O ‘Walkie-Talkie’ é um gárgula de vidro no perfil urbano da cidade de Londres”, disse Ike Ijeh, um dos jurados, sobre o edifício, que venceu “por maioria absoluta” na votação que ainda contava com outros dez finalistas.

A torre de escritórios, que fica no centro financeiro da capital britânica e conta com um jardim, um mirante e um restaurante no último andar, foi alvo de muitas críticas depois que seu reflexo chegou a derreter partes de carros estacionados nos arredores durante as obras de construção.

“É uma torre que parece tirada de um filme de James Bond, é própria de um vilão desses filmes. Além disso, pode derreter seu carro com um raio de sol do espaço”, declarou Eleanor Jolliffe, outra jurada.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s