Atleta brasileiro paralímpico é suspenso por doping positivo

Luciano testou positivo para duas substâncias, estanozolol e oxandrolona, em uma amostra de urina coletada em 18 de maio

Redação Central – O brasileiro Luciano Pereira dos Santos, atleta paralímpico do lançamento de disco, foi suspenso por quatro anos por doping, anunciou nesta segunda-feira o Comitê Paralímpico Internacional (IPC).

Luciano testou positivo para duas substâncias, estanozolol e oxandrolona, em uma amostra de urina coletada em 18 de maio deste ano, após uma prova pelo Grande Prêmio de Atletismo do IPC no Rio.

Com o resultado, o atleta não poderá competir durante os próximos quatro anos, de 3 de junho de 2016, data em que foi comunicado da punição, até 2 de junho de 2020.

O Comitê Paralímpico Brasileiro informou que Luciano, que nos Jogos de Londres, há quatro anos, competiu no salto triplo, no lançamento de disco e de peso, já não integrava a delegação que representará o Brasil nos Jogos deste ano. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s