Ator Alan Rickman morre de câncer aos 69 anos

O ator que interpreta o professor Severo Snape na franquia Harry Potter faleceu hoje após luta contra um câncer

São Paulo — O ator britânico Alan Rickman morreu na manhã desta quinta-feira (14) aos 69 anos, após uma luta contra um câncer. As informações sobre a morte de Rickman foram confirmadas hoje por sua família, segundo o jornal inglês The Guardian

Conhecido por interpretar o professor Severo Snape na franquia de filmes Harry Potter, ele ganhou o Globo de Ouro e o Emmy de melhor ator em minissérie por Rasputin, em 1997, e levou o prêmio Bafta de melhor ator coadjuvante pelo filme Robin Hood, em 1991.

Rickman também estrelou Duro de Matar (1988) e Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007). Apesar de ser mais conhecido internacionalmente por seu papéis no cinema, o ator começou e construiu sua carreira nos palcos do teatro, onde dedicou 30 anos de sua vida. 

Alan Rickman ainda será visto nos cinemas neste ano no longa Eye in the Sky e no filme de fantasia Alice Através do Espelho, como a voz da lagarta azul. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s