Audi revela novos S4 e S4 Avant

Nova geração dos esportivos tem motor 3.0 V6 de 354 cv

Enquanto não chega a hora de conhecermos a nova RS4, a Audi apresentou a nova geração do S4 nas versões sedã e perua (Avant). 

Movida por um novo motor 3.0 V6 com turbocompressor, o esportivo entrega 354 cv com torque máximo de 51 mkgf disponíveis a partir de apenas 1.370 rpm. Trata-se de um aumento de 21 cv e 6,2 mkgf frente ao seu antecessor.

(Divulgação)

Toda a potência é transferida aos eixos por uma transmissão automática de oito marchas com função de desacoplamento para baixar os níveis de emissões de poluentes. 

A tração integral quattro conta com diferencial central auto-blocante e vetorização de torque, podendo vir ainda com um diferencial traseiro esportivo vendido como opcional.

(Divulgação)

A altura do veículo foi rebaixada em 23 milímetros comparando com as versões “pacatas” do A4. Os freios dianteiros ganharam discos de seis pistões com 350 milímetros de diâmetro, sendo que as rodas de liga leve têm 18 polegadas. 

A nova geração do S4 pesa 1.630 quilos, enquanto a S4 Avant pesa 1.675 quilos, representando uma redução de até 75 quilos de uma geração para outra.

(Divulgação)

Segundo números divulgados pela Audi, o S4 vai de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos no caso do sedã e 4,9 segundos na perua Avant. 

Em condições normais de condução, o diferencial central distribui 60% do torque para o eixo traseiro e 40% para a frente. 

Esta proporção pode mudar para até 85% nas rodas dianteiras ou até 70% nas rodas traseiras em caso de falta de aderência ou qualquer situação similar.

(Divulgação)

O seletor de modos de condução Audi Drive Select oferece cinco configurações, que alteram as respostas de motor, direção e transmissão, além do comportamento do diferencial traseiro e a rigidez dos amortecedores adaptativos.

Por dentro, o esportivo traz revestimento em couro do tipo Nappa (disponível nas cores preta, branca ou vermelha), sistema multimídia MMI com tela de 8,3 polegadas, painel digital Virtual Cockpit e sistema de som Bang & Olufsen. 

Entre as várias assistências eletrônicas, o modelo tem piloto automático adaptativo com funções de frenagem e aceleração, alerta de saída do veículo (indica a presença de carros e obstáculos nas laterais), Audi Pre-Sense (que prepara o veículo para colisões iminentes), entre outros itens. Os preços da gama S4 começam em 61.150 euros.

(Divulgação)

(Divulgação)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s