Belo Horizonte sedia mostra com 65 filmes de 9 países

Com 65 filmes de nove países e oito estados brasileiros em cartaz, começa nesta quinta-feira a nona edição do CineBH

Belo Horizonte – Com 65 filmes de nove países e oito estados brasileiros em cartaz, começa nesta quinta-feira a nona edição do CineBH – Mostra de Cinema de Belo Horizonte, que também contará com atividades como oficinas, seminário e debates.

Entre as produções apresentadas até o dia 22 em espaços do Palácio das Artes e do CentoeQuatro Centro Cultural estão 31 longas, um média e 33 curtas do Brasil e do exterior (há produções de França, Portugal, Argentina, Espanha, Áustria, EUA, Japão, Israel).

Toda a programação é gratuita, e amanhã acontecerá a pré-estreia nacional de “Mate-Me Por Favor”, de Anita Rocha. Selecionado para o Festival de Veneza, ele será exibido em duas sessões, às 20h30 e às 22h30.

A homenageada da edição deste ano é cineasta argentina Lucrecia Martel.

Entre seus trabalhos destaca-se “O Pântano” (2001), ganhador de vários prêmios, incluindo o NHK do Festival de Cinema de Sundance e o Grand Prix do Festival de Cine Latino-americano de Toulouse, além de ter sido indicado ao Urso de Ouro do Festival Internacional de Berlim. Ela, que estará na capital mineira neste fim de semana, terá uma retrospectiva de sua obra no festival.

Na sexta-feira, 16, a diretora participará de um bate-papo com o público para contar sua trajetória e falar sobre seu novo projeto, “Zama”, uma produção épica, com lançamento previsto para 2016.

No evento, o público também poderá participar de oficinas. Dos dias 16 a 20, o 9º CineBH oferecerá oito minicursos, entre eles Análise de Estilos Cinematográficos, Empreendedorismo Criativo e Workshop de Roteiro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s