BistroBox entrega receita e ingredientes para você cozinhar

Empresa é uma das mais de 50 marcas que negociam parcerias com o GoBox

Serviços de cobrança recorrente pela internet têm se tornado cada vez mais comuns graças a empresas como Netflix e Spotify.

Quem também está aproveitando o sucesso desse modelo de comércio digital são os clubes de assinatura de produtos.

“O mercado no Brasil está começando a ganhar corpo”, afirma Gabriel Ribeiro, presidente da Associação Brasileira de Clubes de Assinatura. “Nos EUA já existem empresas que, sozinhas, têm quatro vezes o tamanho do mercado brasileiro”, explica.

Ribeiro considera que o mercado vem crescendo, atualmente com mais de 400 mil associados no Brasil. “Tem clube que pretende dobrar o número de assinantes neste ano”, diz Ribeiro, que também comanda, ao lado da sócia Nathália Takenohu, a BistroBox, especializada em produtos gourmet e receitas.

“Sempre fomos apaixonados por culinária e ingredientes diferentes. Adoramos testar novas receitas e começamos a pensar se mais pessoas teriam a mesma vontade. A BistroBox veio como uma forma de apresentar esses produtos de forma prática para todos”, conta Ribeiro.

“Hoje, temos assinantes que disseram ter aprendido a cozinhar com a gente, já recebi um comentário de alguém que disse esperar a caixinha chegar com a mesma ansiedade que esperava pelas cartas do namorado na adolescência”, completa Gabriel.

Em seu terceiro ano de existência, o objetivo da BistroBox é expandir. “Chegamos em um momento no qual temos segurança de que o modelo de negócios está redondo e suporta crescimento”, afirma Ribeiro.

A empresa é uma das mais de 50 marcas que estão em negociação para se tornarem parceiras do GoBox, plataforma do Grupo Abril, que edita EXAME.

O marketplace, cujo lançamento está marcado para agosto, vai oferecer soluções completas para clubes de assinatura. “O GoBox certamente vai contribuir para a difusão do hábito de assinaturas no Brasil. Além disso, aproveita muito bem as capacidades do Grupo Abril”, aponta Ribeiro.

Além da experiência em logística, os parceiros também poderão contar com o enorme banco de dados do Abril Big Data e diversas possibilidades de mídia. Os primeiros clubes vão começar a operar em agosto deste ano.

15 marcas já foram confirmadas como parceiras, nos segmentos de vinhos, livros, produtos para bebê, meias, alimentação e higiene. Está previsto também o lançamento do Clube CAPRICHO, de produtos teen.

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