Brasil, Cuba, Suécia, Japão: passeio pelo mundo na playlist VIP

Nossa seleção musical tem também brasileiros como Alceu Valença, ingleses como o Pink Floyd e americanos como o jazzista Gregory Porter

A Weekend VIP faz um passeio pelo mundo. Nossa playlist semanal no Spotify tem 26 músicas de artistas de vários países.

Dos Estados Unidos, há a banda que abre a lista: Golden Dawn Arkestra, que é do Texas e faz um som com sabor afro. Já Balkan Beat Box tem membros de Nova York e Tel-Aviv, em Israel.

Também estão presentes o jazzista Gregory Porter (radicado em Nova York), o eletrônico Carneyval (Los Angeles), o soulman William Bell, a cantora LOLO (ambos do Tennessee), o cantor Honus Honus (Filadélfia) e o grupo Hurray for the Riff Raff (Nova Orleans).

Tem mais gente do continente americano, como o canadense deadmau5 e o cubano Roberto Fonseca.

Mais ao sul, o Brasil é representado pelo pernambucano Alceu Valença e os paulistas Tássia Reis e Inquérito. E da Argentina vem a versátil La Yegros.

A África comparece com o angolano Bonga e o grupo tuaregue Tinariwen, do Mali. Da Ásia, o trumpetista japonês Takuya Kuroda.

Um australiano representa a Oceania: o baterista Jim White, que forma a dupla Xylouris White com o grego George Xylouris, mestre nos instrumentos típicos de seu país.

Outros europeus: a francesa La Féline, o irlandês Asadi (que faz eletrônico com influências persas), os holandeses da banda Canshaker Pi, os suecos do grupo Dungen

E, claro, também há britânicos, como um certo Pink Floyd — que entra com uma música ao vivo que faz parte da nova caixa The Early Years 1965-1972, que faz uma retrospectiva da fase pré-The Dark Side of the Moon.

A banda Hannah Williams & The Affirmations faz cover de “Dazed and Confused”, do Led Zeppelin. Outros ingleses são a banda feminina Girl Ray e o eletrônico Mura Masa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s