Brasil fica fora da disputa de filme estrangeiro no Oscar

Entre os nove filmes que permanecem na disputa, selecionados entre produções de 81 países, sete são da Europa, um da Colômbia e um da Jordânia

O brasileiro “Que Horas Ela Volta?”, de Anna Muylaert, não está entre os nove longas-metragens pré-selecionados pela Academia para a categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar.

Entre os nove filmes que permanecem na disputa, selecionados entre produções de 81 países, sete são da Europa, um da Colômbia e um da Jordânia.

A produção francesa “Mustang”, do diretor franco-turco Deniz Gamze Erguven, está na lista. A curiosidade fica por conta do filme não ser falado em francês, o que também aconteceu em 1960, quando “Orfeu Negro”, filmado no Brasil, venceu o Oscar de filme estrangeiro para a França.

Outro destaque na pré-lista é o drama húngaro “O Filho de Saul”, do diretor Laszlo Nemes, um drama sobre o Holocausto aclamado pela crítica.

A lista conta ainda com o belga “The Brand New Testament”, o colombiano “El Abrazo de la Serpiente” e o dinamarquês “A War.”

“The Fencer” (Finlândia), “Labyrinth of Lies” (Alemanha), “Viva” (Irlanda) e “Theeb” (Jordânia) completam a lista.

Os cinco indicados à categoria de filme estrangeiro serão anunciados com todas as demais categorias do Oscar em 14 de janeiro.

A cerimônia do Oscar acontecerá em 28 de fevereiro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s