Carros de coleção poderão circular pelas ruas de Paris

Acordo com autoridades locais exclui os veículos de coleção do veto de circulação na capital francesa

Colecionadores de carros antigos residentes em Paris já podem respirar aliviados. A Federação Francesa de Veículos Antigos (FFVE, em francês) anunciou um acordo com autoridades locais que exclui os veículos de coleção do veto de circulação na capital francesa nos dias úteis.

A polêmica decisão foi oficializada no começo deste mês pela prefeita de Paris, Anne Hidalgo, no começo de junho. A medida entrará em vigor em 1º de julho, proibindo a circulação de carros fabricados antes de 1997 pelas ruas de Paris entre 8h e 20h, de segunda a sexta-feira.

A intenção das autoridades parisienses é que, até 2020, todos os carros feitos antes de 2011 não rodem pelas vias francesas.

Para diferenciar os veículos de colecionador dos demais carros, a prefeitura deve identifica-los com um adesivo especial (chamado de Carte Grise de Collection, ou Cartão Cinza de Colecionador, em português) que autoriza a circulação.

Todos os automóveis ostentando a Carte Grise Normale (ou Cartão Cinza Normal) serão proibidos de circular durante a semana, sendo que o veto atinge ainda os carros com menos de 30 anos – embora a FFVE tenha anunciado a realização de novos encontros para também liberar a circulação desta categoria.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s