Casa na Vila Matilde ganha mais um prêmio de arquitetura

Premiada casa na Vila Matilde, localizada na zona Leste de São Paulo, ganhou em primeiro lugar o Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel 2016

São Paulo – A famosa casa na Vila Matilde, considerada uma das melhores construções do mundo, ganhou recentemente mais um importante prêmio de arquitetura. O projeto do escritório Terra e Tuma Arquitetos venceu em primeiro lugar o Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel 2016, organizado pelo Instituto Tomie Ohtake e AkzoNobel.

Ao todo, 119 projetos de 18 estados brasileiros participaram do concurso – 10 chegaram a grande final e apenas três foram premiados.  

Além da casa na Vila Matilde, que ficou com primeiro lugar no pódio, o projeto do Edifício Península, em Porto Alegre, assinado pela arquiteta Nathalia Cantergiani, da cantergiani+kunze Arquitetos, e a Galeria Maxita Yano Claudia Andujar, em Inhotim, Minas Gerais, do arquiteto Alexandre Brasil Garcia, do escritório Arquitetos Associados, ficaram com o segundo e terceiro lugares respectivamente.  

Cada vencedor foi premiado com uma viagem internacional. A escolha dos campeões foi feita por um júri composto pelos arquitetos Daniel Corsi, Gianfranco Vannucchi e Priscyla Gomes e pelo economista e sociólogo Carlos Vainer. 

Até 07 de agosto, os projetos dos 10 finalistas ficarão expostos na sede do Instituto Tomie Ohtake para apreciação do público.

A casa vencedora

No início do ano, a casa da Vila Matilde virou sensação dos noticiários após ganhar o prêmio internacional Building of the Year 2016, que elege entre milhares de projetos as 14 melhores construções do mundo.

O imóvel, todo feito em concreto, recebeu investimentos de 150 mil reais para ser erguida. O imóvel possui no total 95 metros quadrados de área construída, com dois quartos, cozinha, sala de TV e jantar, além de garagem e uma laje aparente. 

Na época, Pedro Tuma, um dos responsáveis pela obra, em entrevista à EXAME.com afirmou que toda a casa foi levantada em seis meses e que o imóvel ficou pronto em 2014.

Veja mais detalhes da casa aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s