Cidade argentina cria coelho de chocolate mais alto do mundo

A escultura de chocolate foi exposta no centro de Miramar e na tarde de hoje será destruída para ter os pedaços distribuídos aos turistas

Buenos Aires- A cidade argentina de Miramar criou o que garante ser o coelho de chocolate de Páscoa mais alto do mundo, com 5,2 metros e três toneladas de peso, informaram à Agência Efe neste domingo fontes do município turístico.

“Nos últimos seis anos fizemos ovos de Páscoa gigantes, mas como começaram a nos copiar em outras cidades, neste ano optamos por outro símbolo da Páscoa, o coelho”, disse o secretário de Turismo de Miramar, Carlos Pagliardini.

A elaboração do projeto demandou dez dias de trabalho, a partir de “tijolos” de chocolate com os quais foi montado o corpo do coelho, para depois passar aos detalhes exteriores, à cabeça e às orelhas.

“É um trabalho de arquiteto, engenheiro e artesão”, ressaltou Pagliardini, que afirmou que este é o coelho de Páscoa mais alto do mundo.

O recorde anterior havia sido alcançado em 2014 pela cidade de Gramado (RS), com um coelho de chocolate de 4,10 metros de altura peso de 3,8 mil quilos.

A escultura de chocolate foi exposta no centro de Miramar e na tarde de hoje será destruída para ter os pedaços distribuídos entre os milhares de turistas que visitaram a cidade durante a Páscoa.

No ano passado, o município repartiu pedaços do ovo de Páscoa gigante a 30 mil pessoas. Desta vez, a expectativa é superar esse número já que a presença de turistas foi maior, com uma ocupação hoteleira que supera os 75%. EFE

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s