Cinco motivos para escolher um bom plano de saúde

Plano de saúde premium influenciam a decisão de executivos ao optarem por uma nova empresa

A oferta de um plano de saúde premium é um dos fatores que influenciam executivos e profissionais da alta gerência na decisão de optar por uma nova empresa. Sem esse tipo de benefício, torna-se mais difícil disputar os melhores nomes no mercado – e, também, reter os talentos. Conheça, a seguir, outros cinco motivos para as empresas investirem em um plano de saúde dessa categoria.

1. Preocupação com a saúde dos funcionários

A Royal Canin, fabricante de alimentos para cães e gatos do grupo americano Mars, oferece plano de saúde premium para seus executivos por dois bons motivos. O primeiro, de acordo com Marcio Zuccaratto Migotto, gerente de compensação e benefícios, está no fato de a empresa ter uma preocupação global com a saúde dos funcionários. Além disso, o benefício é uma forma eficiente de atrair e reter talentos. “Sem ele, fica difícil disputar os melhores profissionais, porque oferecer um plano melhor para os executivos já é uma prática de mercado”, diz Migotto.

2. Oferta de hospitais de ponta

O plano de saúde premium dá acesso a hospitais e laboratórios de primeira linha. “Quem está acostumado a se tratar em hospitais de ponta, como Albert Einstein e Sírio-Libanês, sabe que está nas mãos dos melhores profissionais e se acostuma a isso”, afirma Mariana Schwarz, gerente executiva do PageGroup Brasil e América Latina, holding que controla empresas de recrutamento, como Michael Page, Page Personnel, Page Executive e Page Talent. “Muitos candidatos chegam com uma planilha para calcular a remuneração indireta oferecida pelas empresas. Esses profissionais já vêm muito bem preparados para comparar e negociar benefícios”, afirma Mariana. O próprio PageGroup aderiu à prática de mercado e passou a oferecer o benefício premium para seus gestores. Mariana, que está entre os beneficiados, diz que teria dificuldades para aceitar qualquer proposta de empresa que não oferecesse um plano top de linha compatível com o que tem hoje.

3. Uma boa rede credenciada e atendimento até no exterior

Como executivos viajam constantemente, oferecer como benefício uma rede credenciada de qualidade, com atendimento também em outras cidades, pode ser um fator de retenção de talentos. Para a empresa, o cuidado com a escolha de profissionais, laboratórios e hospitais é fator essencial para a opção por um plano de saúde premium. “É preciso que o executivo possa se tratar nos principais hospitais do Brasil e também do exterior, porque nossos profissionais viajam muito”, afirma Marcio Migotto, da Royal Canin. Em casos de emergência no exterior, planos premium oferecem aos beneficiários uma assistência que engloba despesas com profissionais da área médica, diárias hospitalares, serviços de enfermagem, exames médicos complementares, medicamentos utilizados no atendimento hospitalar e até serviços de concierge, que auxiliam na resolução de imprevistos e no apoio às mais diversas necessidades.

4. Valor do reembolso e rede exclusiva

O valor do seguro-saúde, ou do reembolso, é outro ponto importante, já que muitos executivos estão acostumados a se consultar com seus médicos de confiança e não querem abrir mão deles. “Esse é um dos mais importantes diferenciais do plano premium: o beneficiário pode escolher com quem quer se tratar e pedir o reembolso”, diz Migotto. O valor a ser reembolsado, na maioria das vezes, chega muito perto do custo da consulta e dos honorários médicos, mesmo nos casos de cirurgias em hospitais de ponta, o que não ocorre em outras categorias de plano. Em alguns planos premium há, ainda, uma rede de médicos exclusivos que atendem apenas seus beneficiários.

5. Outros serviços diferenciados

Planos executivos premium também costumam oferecer outras facilidades que as empresas devem levar em conta na escolha. Alguns exemplos são o coaching em saúde (profissional que dá suporte às decisões sobre a saúde do paciente, em parceria com o médico) e o serviço de concierge, que ajuda a marcar consultas e exames.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s