Citizen apresenta relógio com menos de 3 mm de espessura

Modelo usa luz natural ou artificial para gerar sua própria energia

São Paulo – Para marcar o 40° aniversário do lançamento de seu movimento de quartzo proprietário Eco-Drive, a Citizen criou um relógio extraordinariamente fino com uma caixa de impressionantes 2,98 mm de espessura. Citizen Eco-Drive One, como foi chamado, é o relógio analógico mais fino do mundo movido a energia solar. O relógio usa luz natural ou artificial para gerar sua própria energia, o que elimina a necessidade de substituir a bateria.

O movimento que equipa o relógio, calibre 8826, possui apenas 1 mm de espessura. Para alcançar tal tamanho, a Citizen informou que redesenhou todas as partes do movimento. Ele oferece uma precisão de mais ou menos 15 segundos por mês e, com uma única carga completa, pode correr por até 10 meses.

A criação de uma caixa tão fina fez com que a companhia fosse em busca de um metal mais forte do que os convencionais. Tais materiais foram inseridos em uma linha limitada a apenas 800 unidades. Com 38,5 mm de diâmetro, a caixa é elaborada em cermet (combinação de metal e cerâmica) e o bisel conta com o mesmo material, mas enrijecido. Esta peça é finalizada por uma pulseira de couro de crocodilo preto e tem seu valor sugerido em US$ 6 mil.

A companhia também vai inserir no mercado uma versão não-limitada de Eco-Drive One. Ela possui uma caixa ligeiramente mais larga, com 39,8 mm de diâmetro com os mesmos 2,98 mm de espessura. Ela é elaborada em aço inoxidável e é revestida com um tratamento de enrijecimento da companhia chamado Duratect. Nestas peças, o bisel é feito de cermet. Eles custam US$ 2.600.

Todos os valores não incluem impostos e taxas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s