Como e quando remover os pelos

Guia para a depilação de diferentes partes do corpo

como e quando remover os pelos

Tirar os pelos do corpo é uma questão vital de estética. A diferença da aparência com ou sem pelos é gritante e muitos se sentem incomodados quando a depilação não está em dia.  No caso de um homem, o problema pode ser ainda pior, pois é preciso se preocupar com várias partes do corpo, onde cada uma delas precisa de cuidados especiais.

Nariz. É uma das partes em que mais se faz necessário tirar os pelos. Fios saindo das cavidades nasais é algo péssimo para a aparência que todos sempre percebem. É necessário aparar pelo menos uma vez por semana, com uma tesourinha ou cortador de pelos especial para nariz. A desvantagem da tesoura é que ela pode lesionar o septo e o cortado pode deixar o nariz pinicando.

Orelha. Outro lugar onde aparar os pelos é de suma importância para a aparência. O procedimento pode ser feito com uma lâmina (por um profissional, claro) ou com uma tesourinha. A frequência deve varia conforme a necessidade.

Costas. Local difícil, já que é preciso certo contorcionismo em frente ao espelho para verificar a situação. O certo é usar cera ou remoção a laser, que é bem mais cara. O problema é a dor e a irritação na pele depois. Há quem prefira usar lâmina de barbear, o que não é recomendado devido à facilidade de se causar ferimentos e cicatrizes permanentes. Mas a depilação nas costas só deve ser feita em caso claro de incômodo, já que não é um problema grave.

Peito. Aparar os pelos do  peito não é urgente, a menos que se seja um nadador profissional. Por outro lado, se o aspecto não estiver legal e já e os fios já serem notados através das camisas, pode-se usar um aparador elétrico ou uma tesoura.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s