Conheça a Cotton Project, marca paulistana criada por dois amigos

Rafael Varandas e Guilherme Neves começaram o negócio como uma brincadeira e, em 2015, acabaram na Casa dos Criadores

Criada como uma brincadeira entre os amigos Rafael Varandas e Guilherme Neves, a Cotton Project desfilou pela primeira vez na Casa dos Criadores. Segundo Varandas, diretor criativo da marca, a Cotton Project nasceu de um ambiente de lifestyle e não fashion, por isso fazem um desfile menos conceitual. “Pensamos em um grupo de jovens que desistiu de ter uma carreira bem-sucedida, já que vivemos em um tempo no qual os jovens sofrem pressão para ser vencedores muito cedo: inventar o novo Facebook com menos de 25 anos, ser CEO de uma empresa com menos de 30 e por aí vai.

E nesse grupo fictício de jovens, o “do nothing club”, esses indivíduos fazem o mínimo esforço possível para conseguir atingir seu prazer de curto prazo. Se esse grupo tivesse um líder (e obviamente eles não teriam, pois não acreditam em hierarquia), seria o Lebowski, do filme O Grande Lebowski [dirigido pelos irmãos Ethan e Joel Coen]”.

VEJA TAMBÉM:

O legal é que a marca tem uma coleção de básicos, com peças como camisetas, shorts, chinos e jeans, que ficam o ano inteiro na loja (física e e-commerce). Para Varandas, isso acontece “porque acreditamos que as peças podem ser consumidas o ano inteiro e não necessariamente saem de moda. Por isso, apenas trocamos as cores uma vez ao ano”.

Cotton Project (DE R$ 99 a R$ 1 200), (11) 2368-2039

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s