Conheça o novo Excalibur, da Roger Dubuis, para o SIHH

O novo relógio segue o tema de esqueletização apresentado pela relojoaria na edição 2015 da feira

A Roger Dubuis revelou que o tema de suas apresentações para o Salão Internacional de Alta Relojoaria de 2016 (SIHH), que deve acontecer em janeiro, em Genebra, na Suíça, será “The Year of the Diva”, O ano da Diva, em tradução literal.

Uma referência às diversas adições que fará à sua coleção na linha Velvet de alta relojoaria.

No entanto, os homens encontrarão pelo menos um lançamento: Roger Dubuis Excalibur Automatic Skeleton Carbon.

O novo relógio segue o tema de esqueletização apresentado pela relojoaria na edição 2015 da feira.

Trata-se de uma nova versão da linha Excalibur Automatic Skeleton, o primeiro relógio esqueletizado da companhia sem turbilhão, equipado com o primeiro movimento automático esqueletizado da história da companhia.

O primeiro modelo continha uma caixa de ouro rosa 18 quilates, enquanto a nova apresentação conta com uma caixa feita de um material tecnológico chamado SMC, um composto de moldagem feito de folhas de fibra de carbono.

Trata-se de um material leve, usado na indústria aeronáutica, por entregar alta produtividade e eficiência de custos, além de permitir a elaboração de partes com formatos complexos na construção de aeronaves com eficiência combustível.

As folhas são produzidas a partir da compressão de fibras de carbono com resina e aço e moldadas em altíssimas temperaturas e finalmente retrabalhadas com mais resina.

Enquanto o material de alta tecnologia da caixa entrega um visual agressivo, os traços familiares da linha Excalibur foram mantidos: caixa redonda, com bisel e coroa trabalhados em detalhes canelados, triplo encaixa entre caixa e pulseira e ponteiros Dauphine sobre o mostrador esqueletizado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s