Conheça o novo relógio da IWC com segundo fuso-horário

Relógio chamou a atenção por sua função de horário mundial completamente renovada

São Paulo – Você já sabe que a IWC renovou completamente sua linha Pilot durante o Salão Internacional de Alta Relojoaria, que ocorreu em meados de janeiro, em Genebra, na Suíça.

Alguns modelos receberam toques sutis, outros sofreram alterações mais radicais. Mas há um modelo que também recebeu inovações técnicas.

Trata-se de IWC Pilot Timezoner Chronograph, que chamou a atenção por sua função de horário mundial completamente renovada, que permite a seleção de um novo fuso-horário apenas com o uso do bisel.

Sob a referência IW39501, o modelo foi desenhado para ajustar facilmente a hora, assim como o ponteiro de 24 horas com um único movimento.

Basta o usuário pressionar o bisel com a inscrição dos nomes das cidades, posicionar a cidade de referência desejada às 12 horas e soltar.

Tanto o ponteiro de horas, quanto o pequeno ponteiro de 24 horas irão se movimentar em sincronia com o bisel, assim como a indicação de data, que se alterará para frente ou para trás.

Os segundos e os minutos não são afetados pela mudança. Além disso, o ponteiro vermelho, que realiza a indicação em um anel interno, permite que o usuário sempre saiba se é dia ou noite no fuso selecionado.

Este sistema de rotação do bisel já apareceu em outros modelos da marca, como na década de 1980, com o modelo Porsche Design Ocean 2000 e, mais recentemente, no sistema de modelos Aquatimer.

O sistema desse bisel faz com que ele se movimente apenas quando pressão é realizada em lados opostos (com o dedão e o indicador), uma vez solto, um sistema de molas retoma a posição inicial e evita movimentações indesejadas.

O bisel preto polido não apenas faz a apresentação do nome de 24 cidades, ele conta também com um “S” ao lado das cidades que adotam o horário de verão. Sob o nome de Lendres está a inscrição UTC, a mais recente nomenclatura para GMT.

Além de todo o sistema de fácil usabilidade do ajuste de fuso-horário, o relógio conta ainda com um cronógrafo com leitura facilitada de horários parados: o subdial na posição de 12 horas faz a indicação dos acumuladores de horas e minutos; a função cronógrafo conta ainda com complicação flyback.

Além de horas e minutos centrais, o usuário conta com pequenos segundos às 6 horas e indicação de data às 3. Estes dados são entregues pelo movimento automático calibre 89760, que proporciona 68 horas de reserva de energia.

Ao redor de todas essas funções, uma caixa de 45 mm de diâmetro elaborada de aço inoxidável. Ela é complementada por um cristal de safira convexo com tratamento antirreflexo. Já o verso da peça é elaborado de aço com uma gravação de um Junkers Ju 52, aeronave civil mais comum da década de 1930.

O novo modelo é finalizado por uma pulseira elaborada de couro de vitelo pela marca Santoni e tem seu valor sugerido em US$ 10.900, sem a adição de impostos e taxas. O relógio deve estar disponível no Brasil em meados de 2016.

A IWC conta com uma loja própria em São Paulo, no Shopping JK Iguatemi.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s