Conheça o relógio de indicações exóticas da marca MCT

A relojoaria Manufacture Contemporaine du Temps acaba de anunciar uma de suas novidades para a feira Baselworld deste ano

São Paulo – Não muito conhecida no Brasil, mas com alguns relógios que chamam atenção, a relojoaria Manufacture Contemporaine du Temps, ou apenas MCT, acaba de anunciar uma de suas novidades para a feira Baselworld deste ano: The Sequential Two.

Tratam-se de dois novos modelos pertencentes à mesma linha, que se inspiram na arquitetura inventiva de grandes cidades da Ásia e da América para trazer ousadia.

De maneira simplificada, mas bastante inovadora, o relógio realiza apenas indicação de horas e minutos.

Um ponteiro central atravessa o dial de maneira tradicional, enquanto um arco central realiza um quarto de volta em torno de seu próprio eixo em sentido anti-horário para realizar a indicação de horas em quatro diferentes posições do mostrador.

Cada uma das quatro posições de horas é formada por cinco prismas, que realizam uma rotação parcial, formando um grande número que realiza a indicação de horas.

Desta forma, a posição de 12 faz a indicação de 12, 4 e 8 horas; a posição de 3 horas faz a indicação de 3, 7 e 11 horas; a posição de 6 horas faz a indicação de 2, 6 e 10 horas; e a posição de 9 horas faz a indicação de 1, 5 e 9 horas.

Entenda melhor o funcionamento do modelo com o vídeo abaixo, com um modelo anterior ao apresentado nesta matéria, mas com exatamente o mesmo princípio:

De acordo com a marca, o movimento automático MCT-S2.0 que equipa a peça foi inteiramente desenvolvido nos workshops da manufatura em Neuchâtel, na Suíça.

Ele é composto por 654 componentes e 89 joias, que realizam uma operação a 18.000 vph. Um microrrotor elaborado em ouro 18 quilates dá a corda e proporciona uma reserva mínima de 40 horas de energia.

Ele está protegido a 30 metros sob a água por uma caixa em titânio com ou sem revestimento DLC com 46,4 mm de diâmetro. A peça conta com cristal de safira frontal com duplo revestimento antirreflexo e traseiro com revestimento antirreflexo simples.

O modelo é finalizado por uma pulseira de couro de crocodilo com costura hipoalergênica.

A MCT não é comercializada na América do Sul. A peça em titânio será comercializada por 72.500 francos suíços, enquanto o modelo com revestimento DLC sai por 75.500 francos suíços. Os valores não incluem impostos e taxas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s