Cosmograph Daytona, o relógio do automobilismo

Criado em 1963, o relógio construiu sua fama dentro das pistas

Chegou aquela semana mágica para os fãs de automobilismo: a temporada de Fórmula 1 no Brasil. Já desembarcaram em São Paulo carros, peças, motores, engenheiros e pilotos que durante quatro dias irão movimentar o Autódromo de Interlagos.

Nós aqui da VIP já estamos aquecendo os motores (desculpa, a piada saiu) e, para entrar ainda mais no clima da corrida, vamos falar daquilo que marca o que de há de mais importante na Fórmula 1: tempo.

foto-rolexEm um esporte onde o que conta é a velocidade, nada mais justo que seu cronômetro oficial tenha total identificação com a modalidade. O Oyster Perpetual Cosmograph Daytona, ou apenas Cosmograph Daytona, foi criado em 1963 pela Rolex e desde o início ficou conhecido por sua confiabilidade e precisão. 

O nome Dayotona tem o mesmo nome de uma praia na Flórida que, em 1903,  começou a receber pilotos ávidos em quebrar recordes de velocidades ao longo de sua enorme e reta faixa de areia. Tanto o lugar Daytona como o relógio testemunham os laços tão antigos quanto privilegiados que unem a Rolex e a corrida automobilística. Abaixo, uma rápida linha do tempo com a história do relógio oficial da Fórmula 1:

UM ROLEX NAS PISTAS

1959 – Rolex se torna parceira da Daytona International Speedway, nos Estados Unidos.

1963 – É lançado o icônico Oyster Perpetual Cosmograph. Alguns anos mais tarde, a Rolex acrescentou o nome ‘Daytona’ no mostrador do cronógrafo criado para pilotos de corridas de alta velocidade, para marcar sua ligação com a Daytona International Speedway.

1992 –  A Rolex anuncia o patrocínio da Rolex 24 At Daytona.

2001 –  O acessório tornou-se o Relógio Oficial da 24 Horas de Le Mans, a mais antiga prova de resistência do mundo.

2013 – Rolex passou a ser o Relógio Oficial da Fórmula 1, a competição mais reconhecida do automobilismo mundial.

Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s